Enquanto muitos jogadores não conseguem assimilar as cobranças de seus treinadores, o jovem atacante Thiago, de 19 anos, afirma que isso o faz crescer.
Com Muricy Ramalho, Thiago ganhou espaço no ataque tricolor e vem fazendo a diferença a favor do time. Rápido, inteligente, de bons passes e finalizações, Thiago não esconde suas fragilidades e ressalta a importância das “broncas” e cobranças do técnico no dia-a-dia do clube.
“Ele quer que eu melhore o cabeceio e meu jogo com a perna esquerda e tem me cobrado muito isso. Com certeza os treinos de fundamentos técnicos que ele conduz estão fazendo o meu futebol evoluir”, diz o camisa 19, artilheiro do time na temporada com três gols.
Muricy diz não ter como ensinar ninguém a jogar bola, mas garante que um técnico tem de saber potencializar as virtudes dos atletas e melhorar suas fragilidades.
“Ninguém ensina ninguém, mas com muito treino e cobrança a gente tem de fazer o atleta evoluir nos fundamentos, especialmente naqueles que não vai tão bem. Os jogadores do São Paulo estão começando a entender o meu estilo de comandar e isso é muito bom pra todos nós”, afirma o técnico.