Foi uma terça-feira (13) agitada no Centro de Treinamento da Barra Funda. Na reapresentação do elenco após o empate com o Corinthians (1 x 1), o clube apresentou o atacante Alan Kardec e os jogadores suaram a camisa nas atividades, que foram divididas em dois períodos (manhã e tarde).
Pela manhã, com a presença da imprensa, os titulares fizeram um trabalho regenerativo e correram em volta do gramado. Enquanto isso, o restante do grupo disputou o tradicional futevôlei. Após o aquecimento com os novos companheiros, Alan Kardec seguiu para o campo de ‘show ball’ e o ‘Yo yo test’.
Importante ferramenta que determina o nível da capacidade individual, o teste exige bastante esforço físico dos jogadores. Quanto mais alto é o nível da competição, melhores serão os resultados e o desempenho dos atletas na avaliação. O camisa 14 tinha que percorrer os obstáculos estabelecidos pelo fisiologista Rogério Neves e tentar terminá-lo no menor tempo possível.
Já no período da tarde, sem os jornalistas, os atletas foram divididos em dois grupos e fizeram um complemento com atividades físicas. Sob os cuidados do preparador Zé Mário, uma parte dos jogadores trabalhou em volta da piscina e fez exercícios funcionais (bola, corda e cama elástica). O treino serviu para dar mais força aos comandados do técnico Muricy Ramalho.
Enquanto isso, no REFFIS, o preparador Sérgio Rocha ditou o ritmo das atividades de fortalecimento muscular e aeróbio do outro grupo. Depois, os grupos alternaram os trabalhos com os preparadores e fecharam os exercícios desta terça.