Com a derrota por 2 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, o Tricolor entrou em campo na noite desta quinta-feira (22) com a missão de balançar as redes para avançar. O Tricolor precisava vencer por dois gols de diferença ou por apenas um desde que fizesse ao menos dois tentos. Se triunfasse por 2 a 1, placar do primeiro confronto, a decisão seria nos pênaltis. Por isso, o São Paulo buscou até o apito final a classificação após Rodrigo Caio, como elemento surpresa no segundo tempo, marcar o gol que deu ânimo extra aos visitantes no Estádio Alfredo Jaconi.
A vitória por 1 a 0, na volta, não foi suficiente. E assim que a bola parou de rolar, os são-paulinos lamentaram que o resultado na ida decretou a eliminação em Caxias do Sul. “A postura do time mudou bastante, mas deixamos a desejar no jogo em casa. E isso acabou faltando hoje. Além disso, o Juventude mereceu a classificação. Acredito que faltou ter tranquilidade, porque tentamos até o fim e tivemos algumas oportunidades. De qualquer forma, demonstramos alguma evolução”, analisou o lateral-direito Bruno, que emendou.
“Agora, vamos tentar manter a evolução no Campeonato Brasileiro. Não existe essa de clube grande ou pequeno em jogos de mata-mata, porque todos lutaram em campo para defender a sua equipe e os seus companheiros. Infelizmente não conseguimos a vaga, mas eles também foram guerreiros. Agora, vamos levantar a cabeça, porque temos a sequência do Brasileiro ainda”, acrescentou o ala, que começou a carreira na cidade que recebeu o decisivo confronto, no Caxias, e também vestiu a camisa do Juventude no passado.
Com o fim da participação na competição nacional, que dará ao campeão um lugar na Libertadores da América de 2017, o Tricolor retomará o foco no Campeonato Brasileiro para manter a briga para se distanciar das últimas colocações. No final de semana, em Salvador, o São Paulo visitará o Vitória pela 27ª rodada. Com 34 pontos, os paulistas ocupam o 12º lugar, enquanto os baianos estão em 16º, com 29. Seguindo a programação do clube, a delegação deixará Caxias do Sul nesta sexta-feira (23), e seguirá para o nordeste.
“Tivemos algumas oportunidades, tentamos até o final, mas ficamos com gosto de que dava para avançar na competição. Faltou um pouco para classificar, infelizmente. Tem de levantar a cabeça. Além disso, cada um tem de colocar a cabeça no travesseiro sabendo que tem de melhorar muito. Tem de pensar no Brasileiro, onde estamos lá embaixo, e seguir com a luta para subir na tabela”, opinou Rodrigo Caio. “Faltou acertar no contra-ataque e prender a bola”, acrescentou Kelvin.