Foi por pouco, muito pouco! Mas nem dá pra reclamar. Afinal, a temporada do tênis interclubes de São Paulo está só no início e o tricolor já conquista um vice-campeonato. Foi na categoria 34MB, para atletas de no máximo 34 anos até a 3ª classe.
E se tem gente que costuma não dar valor para segundo lugar é por que não viu as partidas da final contra o Club Athletico Paulistano que aconteceram no último final de semana. A equipe formada por Kedley de Farias, Cristiano Moreira, Martin Ramos e Alex Ribeiro lutou até o último ponto pela vitória num duelo pra lá de emocionante.
O confronto começou no sábado. E nossos tenistas arrancaram um bom resultado na casa do adversário. Kedley de Farias bateu Luciano Siqueira por 2×1, parciais de 3-6, 6-2 e 10-7) e colocou o tricolor na frente. Mas Cristiano Moreira não resistiu à maior regularidade de Roberto Mello e perdeu por 2×0, com 6-2 e 6-4.
Tudo igual no primeiro dia e a decisão ficou para domingo no Morumbi. Novamente muito equilíbrio. Cristiano Moreira superou Luciano Siqueira por 2×0 (6-4, 6-2) e deixou o SPFC a uma vitória do título. Mas Roberto Mello fez mais uma vez a diferença para o Paulistano e ganhou de Kedley de Farias também em dois sets, parciais de 6-2 e 6-1.
Final pra quem estava com os nervos em dia. A taça foi decidida no jogo de duplas. O São Paulo entrou com Martin Ramos ao lado de Cristiano Moreira pra enfrentar Roberto Mello e Luciano Siqueira. E foi justamente Martin o destaque do primeiro set. Vibrando a cada ponto conquistado, ele contagiava o parceiro Cristiano. Resultado: fáceis 6-2.
Faixa quase no peito? Nada disso. Nossa dupla voltou menos concentrada no segundo set e o Paulistano devolveu o placar: 6-2.
O campeonato foi definido no super tie break do terceiro set. Haja emoção. Martin e Cristiano chegaram a abrir 6-1, mas permitiram outra vez a reação dos adversários que viraram e fecharam o placar em 12-10, conquistando o título.
Então pessoal, esse vice é pra ser comemorado sim! Principalmente pela garra mostrada pela equipe. Perder faz parte do esporte. Nossos tenistas honraram, e muito, a camisa do São Paulo. Parabéns também aos técnicos Cidinho e Natalino. Quem tem acompanhado o trabalho deles sabe quem esse foi apenas o primeiro pódio do ano. E o lugar mais alto ainda verá muitas vezes a bandeira tricolor.