São Paulo e Corinthians fizeram um clássico agitado neste domingo (11) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O Majestoso, disputado na Arena Corinthians, teve cinco gols e foi aberto: Gilberto e Wellington Nem anotaram os tentos do Tricolor, enquanto Romero, Gabriel e Jadson (pênalti) marcaram para o adversário que levou a melhor e venceu por 3 a 2.
“Clássico é decidido nos detalhes, e infelizmente vacilamos nos gols sofridos. Tomamos o primeiro gol e conseguimos reagir para buscar o empate, mas depois eles marcaram mais duas vezes e não buscamos mais”, avaliou o experiente meio-campista Cícero, que teve a opinião compartilhada pelo centroavante Lucas Pratto.
“Tomamos gols em erros próprios em um jogo como visitante diante do líder. Toda vez que jogamos fora estamos perdendo por erros próprios, e para brigar pelas primeiras posições temos que melhorar. Os dois primeiros gols deles foram por erros nossos. Temos um time goleador, mas temos que corrigir esses erros. Tivemos chances claras para marcar e poderíamos ter feito mais gols”, opinou o camisa 14.
Com o revés, o Tricolor caiu para a oitava colocação no torneio nacional. Na próxima quarta-feira (14), às 19h30, o time são-paulino terá a missão de se reabilitar: visitará o Sport, na Ilha do Retiro. Antes de embarcar para o Pernambuco, o elenco terá dois dias de atividades e ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda.
“Tem que dar sequência, continuar jogando. Tem que ficar ligado, a gente toma muito gol bobo. Tem que rever o jogo para não cometer o mesmo erro. Nosso time tomou um gol bobo, conseguiu reverter. Depois, em outra bobeira, tomou outro gol”, finalizou Wellington Nem.