Em Belo Horizonte, o Tricolor estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de 2017. Após o revés para o Cruzeiro (1 x 0), o elenco são-paulino já projetou a sequência da competição para não deixar que a derrota na rodada de abertura prejudique a equipe na competição. Assim que a bola parou de rolar no Mineirão, os atletas avaliaram a partida com os cruzeirenses e miraram os próximos desafios.
“Infelizmente, o gol deles foi em uma falta de atenção nossa. Sabíamos que o Cruzeiro só poderia fazer gol em uma desatenção nossa. Não conseguimos fazer o que gostaríamos, que era uma vitória aqui. Um vacilo nosso, e não conseguimos um resultado positivo. Fizemos um bom primeiro tempo, com chances claras”, avaliou Rodrigo Caio, que acrescentou.
“Futebol é detalhe, e a gente falhou nos detalhes. Mas é levantar a cabeça, porque sabemos que o Brasileirão é uma final a cada jogo e precisamos reagir. Temos que recuperar os pontos perdidos”, completou o camisa 3, que teve a opinião compartilhada pelo estreante Marcinho.
“Tentamos criar as jogadas na frente e acionar o Pratto, mas faltou caprichar nos passes. Chegamos algumas vezes na cara do gol e infelizmente não conseguimos marcar. Não podemos deixar que esta derrota desanime a nossa equipe, porque precisamos pontuar desde o começo do campeonato para ficar na parte de cima da tabela desde o início”, opinou o jogador.
Após o duelo em Minas Gerais, o time são-paulino entrará em campo novamente no próximo dia 22 (segunda-feira), às 20h (de Brasília), no Morumbi, diante do Avaí. Até lá, o técnico Rogério Ceni ajustará o time durante a semana no Centro de Treinamento da Barra Funda.