A partir do próximo final de semana, o Campeonato Brasileiro de 2017 entrará no segundo turno. E o primeiro confronto do São Paulo na segunda metade da competição nacional será diante do Cruzeiro, no Morumbi, em duelo que está agendado para o domingo (13), às 11h (de Brasília). De acordo com Lucas Pratto, um dos líderes do elenco, só um resultado positivo interessa ao Tricolor nesta nova etapa do torneio.
“Temos que levantar a cabeça, começar o segundo turno ganhando em casa, contra um rival muito grande, como o Cruzeiro. Temos cinco, seis dias para trabalhar e acertar os erros. Não é pelo rebaixamento. A preocupação é com os resultados. Não estamos conseguindo. Podemos jogar melhor, ter mais oportunidades, mais posses, mas no futebol quem ganha é quem faz mais gols. Às vezes, temos mais posse, até melhores oportunidades, mas futebol é resultado”, afirmou o camisa 14, que completou.
“Infelizmente, temos tomado um ou dois gols por jogo. Temos que corrigir isso e as finalizações também. Nem todos os jogadores assimilam da mesma forma. Estou jogando como jogo sempre, tentando dar o melhor. Às vezes, consigo o gol, e às vezes não. Mas é uma situação mais profunda. Estamos trabalhando muito, mas o resultado não está saindo”, acrescentou o centroavante argentino.
Com 19 pontos em 19 rodadas, o time são-paulino ocupa a 17ª colocação. Já os mineiros estão no sétimo lugar, com 27 pontos. “Foi ruim terminar o primeiro turno na parte debaixo da tabela. Se eu falasse que o balanço é bom, seria mentiroso. Estamos numa situação complicada, mas temos toda a confiança de sair. É só com o trabalho para mudar um pouco a sorte. Temos que nos reerguer e começar o returno com vitória”, finalizou.