O São Paulo buscou o empate por duas vezes no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na tarde deste domingo (30), diante do Botafogo/RJ. Depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 1, o Tricolor fez um bom segundo tempo, mas parou nos milagres do goleiro Saulo, nos minutos finais. Após a partida, o técnico Diego Aguirre já projetava o duelo com o Palmeiras, no próximo sábado, dia 6, que será uma nova decisão para o time do Morumbi.
O Tricolor encontrou dificuldades no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, Jean abriu o placar para o Botafogo. Aos 7 minutos, o Tricolor empatava com Diego Souza. No entanto, os cariocas terminaram a etapa inicial em vantagem, com gol de Kieza. Na segunda etapa, Gonzalo Carneiro, que tinha entrado há poucos minutos no lugar de Edimar, deixou tudo igual. O São Paulo dominou no ataque desde então, mas a bola não entrou.
“Foi um jogo muito disputado, difícil. No primeiro tempo tomamos dois gols cometendo erros. No segundo tempo, buscamos o empate, chegamos perto da vitória e gostei. Estamos entrando na etapa final, temos que pensar em todos os jogos, não só no próximo adversário para continuar na luta”, disse o técnico.
Apesar de saber que serão 11 decisões a partir de agora, a mais importante acaba sendo a próxima, ainda mais pelo Palmeiras ter assumido a liderança, com um ponto à frente do São Paulo.
“Às vezes, empatar fora de casa é bom, mas quando você precisa dos três pontos, não é bom. Nós precisamos voltar as vitórias, jogo decisivo na frente e muita coisa para acontecer. Temos que acreditar nas coisas boas que podemos fazer e vamos fazer. Vamos focar nos trabalhos da semana, e cada jogo é mais decisivo, ainda mais jogando em casa”, analisou Aguirre.
Para o próximo jogo, o comandante terá o retorno de Arboleda, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e espera contar com Everton, que finaliza a recuperação de um desconforto na coxa. “É importante contar com todos jogadores na etapa final, importantes voltas”, finalizou.