O empate com o Atlético-GO por 2 a 2 na noite desta quinta-feira (13), no Morumbi, frustrou o elenco são-paulino que buscava uma vitória na estreia do técnico Dorival Júnior para iniciar a reabilitação no Campeonato Brasileiro de 2017. Os jogadores lamentaram o empate, mas reforçaram a necessidade de unir ainda mais o grupo pela reação.
“Encaro como infelicidade, porque foi um pouco de falta de sorte da nossa equipe. Houve entrega, dedicação e dou os parabéns ao torcedor que veio e nos apoiou. Temos que nos fechar cada vez mais para dar a volta por cima. Temos que entender que nosso momento não é bom. Nossa equipe está trabalhando, está se dedicando e uma hora a bola vai entrar”, afirmou o goleiro Renan Ribeiro.
Assim como o camisa 30, o centroavante Lucas Pratto também não escondeu a sua insatisfação com o tropeço no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. “Não tem explicação, não tem mais desculpa. Tentamos fazer o que o treinador pediu, mas infelizmente tomamos os gols. Chegou a hora de nos responsabilizarmos mais para sair desta situação”, opinou o atacante argentino.
Após o confronto desta noite, o São Paulo entrará em campo novamente no próximo final de semana: diante da Chapecoense, na Arena Condá, pela 14ª rodada da competição nacional. Com 12 pontos, o Tricolor ocupa o 17º lugar. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que está na 16ª colocação, com 15 pontos.
“Não tem explicação, porque o jogo estava controlado durante a maior parte do tempo. Fizemos tudo o que o Dorival pediu, mas falhamos e sofremos os gols. Muito triste você levar dois empates, porque já estava no final do jogo. Faltavam três minutos, não pode tomar gol assim. A confiança oscila no decorrer do jogo, e isso não pode acontecer. Não pode deixar escapar dois pontos como esses, em casa”, disse o volante Petros, que emendou.
“Tivemos muita posse de bola, penetração e triangulação. Uma pena, não pode vencer. E o torcedor está no seu direito de reclamar, porque ele paga ingresso. Torcedor é paixão. Mesmo em uma noite fria, a torcida compareceu e nos apoiou. Sem dúvida, os torcedores foram chateados para casa. Claro que ele vai triste, como a gente, pelo resultado. Precisamos corrigir esse erro final que tá custando muito caro. Confiança é fundamental para mudar isso e precisamos vencer”, finalizou.