O Tricolor teve mais posse de bola, rondou a área do adversário e finalizou mais vezes na noite desta quarta-feira (21), mas não conseguiu derrotar o Atlético-PR (1 x 0) na Arena da Baixada. E assim que a bola parou de rolar em Curitiba, no confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o elenco são-paulino avaliou o revés e falou sobre o momento da equipe.
“A única coisa que não existe no futebol é injustiça. Tem que ganhar, porque não existe resultado injusto. O gol é o mais importante e por isso não podemos falar em justiça no futebol. O São Paulo foi protagonista contra o Atlético-PR, tentou jogar e finalizou bastante, mas não tivemos contundência para fazer o gol. E este foi o resultado: a derrota. Temos que ser mais contundentes nos próximos jogos, porque não conseguimos as vitórias apesar da superioridade nas últimas partidas”, avaliou Lugano, que completou.
“Temos que corrigir este defeito, porque temos proposto um futebol protagonista, mas não conseguimos fazer o resultado que é o mais importante no futebol. Não conseguimos levar nosso futebol aos bons resultados. No domingo passado, contra o Atlético-MG, também jogamos bem e merecíamos um resultado melhor, mas se isso não vem é do jogo. Não conseguimos mostrar no resultado o nosso desempenho, e esse é um pecado para quem quer coisas grandes”, acrescentou.
Assim como o uruguaio, o zagueiro Rodrigo Caio também falou sobre o momento do Tricolor na competição nacional: após nove jogos, o clube ocupa a 15ª colocação, com dez pontos. “Ficamos tristes pela sequência negativa, claro, porque um clube grande como o São Paulo não pode passar por isso. Hoje o time mandou no jogo, teve as melhores chances. Não tem como falar mal do time. A luta e a qualidade do time… tivemos totais chances de virar”, disse o camisa 3, que emendou.
“Azar nosso: a bola sobrou para eles e saiu o gol. Se continuarmos assim vamos sair dessa situação, porque o time jogou bem e mereceu um resultado melhor. Temos que levantar a cabeça e melhorar, mas acredito que estamos no caminho certo para reagir”, finalizou. Com a tarefa de tentar se reabilitar na competição nacional após o tropeço em Curitiba, o time são-paulino receberá o Fluminense no próximo final de semana, no Morumbi.