Derrotado pelo Santos no último final de semana, o Tricolor tem mais dois jogos no Campeonato Brasileiro antes de retomar a disputa pelo título da Libertadores da América. E para recuperar a confiança do elenco e manter o São Paulo firme também na competição nacional, Rodrigo Caio aposta na reação da equipe já no próximo compromisso: na quarta-feira (29), às 21h45 (de Brasília), no Morumbi, o time são-paulino receberá o Fluminense pela 12ª rodada.
“Sem dúvida, a derrota no clássico dói. Foi um jogo muito abaixo da equipe, tanto individualmente quanto coletivamente. Isso acende um alerta, avisa que temos de treinar mais, trabalhar mais. Na quarta, já temos a chance da recuperação e não podemos perder a chance de subir na tabela. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é difícil, tenho certeza de que o professor Bauza não queria preservar tantos jogadores. Mas devido a uma questão física, ele teve de tomar essa decisão”, avaliou o camisa 3, que completou.
“Precisávamos vencer esse clássico pela distância dos primeiros colocados, mas foi uma decisão de todos no clube. Se foi certo ou errado, veremos na quarta, contra o Nacional, pela Libertadores. Sabemos a dificuldade do Campeonato Brasileiro, são muitas equipes com grande qualidade. Mas temos que prestar atenção na questão física, já que perdemos muitos jogadores, atletas que viviam boa sequência. Mas ainda temos tempo no Brasileiro para recuperar e buscar diminuir a diferença”, opinou.
Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (27), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o defensor também falou sobre a pausa na Libertadores, que foi paralisada para a disputa da Copa América Centenário. “Acredito que a parada não foi ruim, porque são competições diferentes. Contamos com o apoio da nossa torcida, queremos marcar o nome na história do clube. Estamos a quatro jogos disso. Temos dois jogos antes, temos que somar pontos para depois pensar no Atlético. Não queríamos perder os jogos que perdemos no Brasileiro, sabemos que precisamos melhorar. O jogo da Libertadores é só na outra quarta, não pode ficar com esse pensamento, já que o Brasileiro é muito complicado”, disse o marcador, que emendou.
“Temos de reagir o quanto antes. Quarta temos um jogo em casa (contra o Fluminense) e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Acredito que a torcida quer que o time melhore, não estamos no nosso melhor momento, mas temos a chance de reagir. Temos dois jogos muito importantes, precisamos aumentar nosso nível de concentração. Tenho certeza de que o time vai reagir. Não conseguimos repetir o nível de atuação que vínhamos mostrando na Libertadores. Mas é preciso ressaltar a dificuldade que é o Campeonato Brasileiro, você enfrenta equipes muito qualificadas”, finalizou.