“Temos cobrado muito para não mudar de postura de um jogo para o outro. No clássico, queremos que a nossa equipe repita a postura da vitória sobre o Flamengo (2 x 0), porque a nossa cobrança é para ter mais jogos assim”. As palavras do goleiro Sidão durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (24), no CT da Barra Funda, mostram como o elenco encara o duelo com o Santos no próximo final de semana.
Assim como o técnico Dorival Júnior e os companheiros avaliaram após o triunfo sobre os cariocas, no Pacaembu, a meta da equipe agora é evitar as oscilações para subir na tabela do Campeonato Brasileiro. “Com certeza, queremos repetir a postura do jogo contra o Flamengo. Não pode apresentar o que fizemos com Fluminense (3 x 1) e depois contra o Flamengo”, opinou o camisa 12, que completou.
“Estamos evoluindo, mas tem de melhorar muito. Estamos trabalhando firme para buscar os resultados. Não estou pensando em resultado negativo, mas sim positivo. Infelizmente a realidade do São Paulo hoje é essa. Temos de fazer logo a pontuação para livrar do fantasma do rebaixamento. Temos de fazer a nossa parte”, acrescentou.
Com o importante triunfo no último final de semana, a equipe são-paulina assumiu a 14ª colocação, agora com 37 pontos em 30 jogos. Antes de encarar o San-São, o Tricolor terá mais três dias de atividades no CT da Barra Funda para ajustar a equipe.
“Nossa situação agora é um pouco confortável, mas não dá para acomodar. Mesmo vencendo, estamos próximos da zona do rebaixamento. E o São Paulo não é clube para estar nessa posição. Precisávamos de algo a mais, uma parceria maior dentro e fora de campo para conseguir os resultados. Nos juntamos e qualidade nós temos para subir na tabela”, finalizou.