O time juvenil tinha uma dura missão nesta terça-feira (28), a de enfrentar o Internacional fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Os garotos não só conseguiram a vitória (2×1) como mostraram um grande futebol, buscando o gol a todo o tempo e dominando os donos da casa.
Postura que é destacada pelo técnico Rafael Paiva, que faz questão de elogiar a atitude dos garotos durante esse momento da temporada, em que o clube disputa dois torneios importantes – além do Nacional, o Tricolor joga o Campeonato Paulista.
“Esse jogo mostra que o time está evoluindo, estamos treinando muito pouco pelo calendário apertado que temos e as correções estão sendo feitas nos jogos. Fico feliz em ver que o time está correspondendo e buscando as evoluções nos pontos negativos que a gente mostra pra eles. Contra o Inter, especificamente, jogamos com a bola hoje, protagonizamos o jogo, criamos chances de gols, tudo isso é mérito da equipe, que está crescendo na hora certa”, afirmou o treinador.
A vitória, a segunda consecutiva fora de casa, foi importante para mostrar que a equipe vem crescendo, mas também foi essencial para as pretensões são-paulinas no torneio. Com o triunfo em Novo Hamburgo, o Tricolor foi a 14 pontos e se consolidou entre os primeiros colocados do grupo B. Apesar de não garantir a classificação, os três pontos fizeram o São Paulo dar um passo importante para conquistar a vaga às quartas de final.
“Esse jogo era um jogo que se a gente perdesse, o adversário nos passava na tabela, então encaramos como um mata-mata e a vitória fez a gente se distanciar um pouco do Inter. Estamos mais próximos da classificação, mas como ainda não estamos matematicamente garantidos, vamos focar e manter a concentração. Temos um grupo que dá conta de jogar o Brasileiro e o Paulista, tenho certeza de que todos os atletas vão abraçar essas oportunidades”, finalizou.
Pelo Brasileiro, o Tricolor volta a jogar na próxima quinta-feira (06 de junho), quando recebe o Flamengo. Antes do Nacional, o time joga pelo Campeonato Paulista: no sábado, às 11h, os garotos enfrentam o Ituano no CFA Laudo Natel, com entrada livre para a torcida.