A grande temporada feita pelo time juvenil #MadeInCotia foi coroada nesta quarta-feira (20) com o título do Campeonato Paulista. O troféu do Estadual veio após um jogo com ares épicos, em que o Tricolor teve que correr duas vezes atrás do marcador para levar a partida para os pênaltis.
Nas penalidades, os são-paulinos foram praticamente perfeitos, e conseguiram faturar a taça de número 72 da era Cotia. O técnico da equipe, Rafael Paiva, destaca a força de vontade dos garotos em busca da vitória.
“Nós queríamos muito esse título. A energia e a vontade de ser campeão fizeram com que a gente conquistasse o Paulista. Os meninos lutaram muito até o final e mereceram esse resultado”, afirmou o treinador.
Em 2019, o Tricolor faturou a FAM Cup no início do ano. Depois desse torneio, parou nas semifinais do Campeonato Brasileiro (derrota nos pênaltis para o Flamengo) e decidiu a Copa do Brasil com o Palmeiras, jogo em que saiu derrotado. As derrotas nos torneios nacionais amadureceram o grupo para não deixar escapar o troféu estadual, segundo o treinador.
“As derrotas têm que nos fortalecer, perder títulos é muito difícil, mas nos faz crescer como grupo, faz os meninos criarem casca. Estávamos com muita vontade de ganhar por conta do que aconteceu no ano, e essa gana de ser campeão fez com que o Paulista não escapasse”, completou.