A preparação da equipe segue intensa para o duelo contra o Cruzeiro, que será disputado no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (24), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Juan Carlos Osorio comandou mais um trabalho tático, mas desta vez deu mais ênfase ao sistema defensivo.
Na primeira parte, o colombiano formou dois times (branco e vermelho) e ditou o ritmo da atividade com bola. Utilizando todo o campo, o treinador ajustou o posicionamento dos titulares e exigiu intensidade no exercício tático. Como de costume, Osorio parou o treino diversas vezes para corrigir os erros da equipe e aprimorar a troca de passes.
Depois, já com a imprensa presente, o técnico reuniu os defensores para ‘revisar’ algumas situações de jogo e simular jogadas. Osorio convocou os zagueiros, teve um bate-papo com os atletas e contou com o apoio dos atacantes para esboçar as investidas contra os homens de marcação. Uma das exigências do treinador era que os ataques fossem explorados pelas pontas e, assim, dificultassem a vida dos zagueiros.
Na sequência, para ouvir as dúvidas de seus comandados e trocar experiências, o colombiano teve uma longa e minuciosa conversa com os jovens Lucão e João Schmidt. Com o auxílio do coordenador técnico Milton Cruz, o comandante falou, ouviu e gesticulou bastante com os garotos revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.
“No treinamento de hoje, trabalhamos todas as possibilidades que podemos utilizar. Temos de tomar cuidado com o ataque do Cruzeiro, principalmente com Marinho, que cai pelas pontas e corta para dentro”, explicou Osorio durante a coletiva de imprensa, logo após o treino.
Enquanto isso, o lateral-direito Bruno e o meio-campistas Wesley, que se recuperam de lesões – entorse no tornozelo e trauma na região lombar, respectivamente -, correram em volta do gramado e deram sequência ao processo de fisioterapia com os profissionais do REFFIS.