Além da entrada de Luis Ricardo na vaga de Douglas, que sofreu um estiramento no músculo reto femoral da coxa esquerda durante o confronto contra o Cruzeiro (1 x 1), o Tricolor poderá ter mais novidades contra o Coritiba no próximo sábado (3), no Pacaembu, no duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.
Na tarde desta quarta-feira (30), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho comandou uma atividade tática e esboçou possíveis mudanças na equipe. Com Boschilia no time reserva (cinza), o treinador escalou os titulares (time branco) com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Pabon, Osvaldo, Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Dessa forma, a dúvida do comandante é no ataque, já que as equipes tinham 12 atletas para cada lado durante o treino. Aparentemente, o colombiano Pabon e o camisa 17 Osvaldo brigam por um lugar no ataque. Assim, o Tricolor deverá deixar o esquema tático 4-4-2 para readotar o 4-3-3. O jovem Ewandro, de colete laranja, jogou como curinga e podia tabelar com as duas equipes.
Os suplentes (cinza) atuaram com Denis; Auro, Lucas Silva, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Denilson, João Schmidt, Hudson, Boschilia e Lucas Evangelista; Ademilson. Durante toda a atividade, Muricy orientou os seus comandados e simulou algumas situações de jogo, como contragolpes e jogadas pelas laterais.
Depois, o elenco foi dividido entre atacantes e defensores e aprimorou os fundamentos (passes, cruzamentos e finalização). Os laterais tinham a missão de chegar na linha de fundo e efetuar as investidas pelas laterais. Muricy acompanhou tudo de perto e corrigiu a postura dos jogadores.