Aos poucos, o técnico Juan Carlos Osorio vai intensificando a preparação da equipe para o duelo contra o Sport, que será disputado no próximo domingo (19). E para ajustar o time, embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o colombiano comandou um dinâmico treino tático, que contou com algumas ‘metas’.
Após o aquecimento, o elenco foi dividido em duas equipes (amarelas e vermelhas), que cumpriram regras determinadas pelo treinador. Os titulares tinham que trocar cinco passes no sistema defensivo antes de cruzar o meio de campo, enquanto os suplentes tinham que apertar a marcação e dificultar a vida do adversário.
Entre uma investida e outra, os reservas tinham que sair em velocidade no contra-ataque para tentar surpreender os titulares. Como de costume, Osorio parou a atividade diversas vezes e corrigiu o posicionamento dos jogadores. Na sequência, já com a presença da imprensa, o grupo foi dividido novamente em dois times – desta vez, porém, mesclados. Por fim, um complemento de finalizações encerrou os trabalhos desta tarde.
O zagueiro Breno, recuperado de uma tendinite no joelho direito, participou normalmente do treino e não teve qualquer restrição. Integrado novamente ao grupo, o defensor vive a expectativa de ser relacionado novamente e, assim, poder reestrear pelo clube após passagem pelo futebol alemão.
Outra novidade foi o lateral-esquerdo Carlinhos. Pela manhã, ao lado de Bruno (entorse no tornozelo esquerdo), o ala correu em volta do gramado pela primeira vez após sofrer um estiramento coxa direita. Já no treino da tarde, o camisa 6 fez exercícios físicos com mudanças de velocidade e direção sob os cuidados do fisioterapeuta Betinho.