O Tricolor está pronto para brigar pela primeira vitória na Copa Bridgestone Libertadores de 2015. Na tarde desta terça-feira (24), com o meio-campista Paulo Henrique Ganso entre os titulares, o técnico Muricy Ramalho comandou a última atividade antes do duelo contra o Danubio-URU pela segunda rodada do Grupo 2.
O Maestro, que não encarou o Audax (4 x 0) no último final de semana, treinou normalmente e poderá defender a equipe são-paulina diante dos uruguaios. No treino desta terça, o time foi escalado com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Durante o trabalho, o treinador esboçou algumas situações de jogo e conversou bastante com os jogadores. O comandante também corrigiu o posicionamento dos atletas e aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios). Entre uma cobrança e outra, Muricy definiu a função de cada um e ajustou o time defensivamente.
Na sequência, utilizando apenas metade do campo para deixar a atividade mais dinâmica, o elenco fez um treino técnico – com no máximo dois toques na bola. O zagueiro Breno, que se recupera de estiramento no músculo reto femural da coxa esquerda, pôde realizar pela primeira vez uma atividade com bola com os companheiros.
Na readaptação ao campo, no início da pré-temporada, o marcador lesionou a coxa e, desde então, ficou sob os cuidados do REFFIS. Sempre em período integral (manhã e tarde), o defensor fez as atividades de fisioterapia e reuniu condições para retomar as atividades no gramado com os preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha.
Agora, no entanto, Breno está à disposição de Muricy para os trabalhos no gramado com o restante do elenco. Porém, vale lembrar que a comissão técnica já havia adiantado que terá muita cautela com o retorno do atleta e, assim, não estipula prazo para a sua recuperação.
No final das atividades desta tarde, debaixo de chuva, os jogadores colocaram o pé na forma e treinaram finalizações. Os arremates, após tabelas curtas, exigiram bastante dos goleiros. Enquanto isso, os titulares fizeram um trabalho de aquecimento com os preparadores e encerraram a preparação para o duelo contra os uruguaios.