Tarde de ‘estreias’ no Morumbi

Tarde de ‘estreias’ no Morumbi

Calendário 22/05/2016 - 02:11

Após abrir a edição do Campeonato Brasileiro de 2016 com vitória sobre o Botafogo (1 x 0) no último final de semana, o Tricolor fará neste domingo (22), às 16 (de Brasília), diante do Internacional, a sua primeira partida como mandante na competição nacional. A estreia da equipe em casa pelo torneio será especial: o novo manto do São Paulo será lançado Under Armour e vestirá os guerreiros são-paulinos pela primeira vez. A Armadura Tricolor homenageará a segunda casa de todo são-paulino, com o Estádio do Morumbi representado no uniforme.

A nova camisa traz as ondas tricolores, uma das características visuais mais marcantes do estádio, nas mangas do uniforme 1. As ondas, aliás, não estarão só no uniforme do time e ao redor do campo. Coração do estádio são-paulino, o círculo central do gramado trará as ondas em diferentes tons de grama. E para estrear bem com o novo uniforme, o São Paulo conta com jogadores determinados. Após a emocionante classificação para a semifinal da Libertadores, os atletas querem manter o embalo também no Brasileiro. 

“Temos que demonstrar essa vontade em qualquer campeonato. Resgatamos o São Paulo que o torcedor quer ver. No domingo (contra o Internacional), dentro de campo, temos que pressionar o adversário, com respeito é claro. Temos que manter o mesmo ritmo, não vai adiantar em nada trocar a postura. É o espírito da Libertadores, do grupo, a confiança de cada um. Esse grupo é muito consciente no que tem que fazer, não pode nos acomodar nunca, temos que crescer cada vez mais para não ter dificuldades”, afirmou o lateral-direito Bruno, que completou.

Conquistamos um grande resultado, mas temos que pensar no Brasileiro, fazer muitos pontos para brigar, pensar em conquistar títulos. Vamos virar a chave, focar no jogo contra o Inter, e só depois na Libertadores. Temos que pensar jogo a jogo. Não conquistamos nada ainda, festejamos a classificação, é lógico, mas o foco agora é no Brasileirão, com o grupo unido, todos lutando dentro de campo. O São Paulo vem pegando esse espírito, temos que passar agora para o Brasileiro, com muita garra, muita vontade, para brigar pelo título também”, acrescentou

A grande novidade na lista de relacionados do técnico Edgardo Bauza é o retorno de Centurión, que cumpriu suspensão diante do Atlético-MG (1 x 2) pela Libertadores da América na última quarta-feira (18) e está à disposição para a competição nacional. Apesar da boa notícia, a lista de desfalques é grande: Breno (cirurgia no joelho direito), Carlinhos (lesão de grau três no posterior esquerdo), Daniel e João Schmidt (aprimoram a forma física), Mateus Caramelo (trauma na coxa direita), Mena (Seleção Chilena) e Thiago Mendes (trauma na coxa direita) não poderão atuar este final de semana.

Além deles, Michel Bastos também está fora de combate. O camisa 7 sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita durante a partida com os mineiros, em Belo Horizonte, e está no REFFIS. Vale lembrar que após o embate com os gaúchos, o zagueiro Rodrigo Caio se apresentará à Seleção Brasileira para o período de preparação de olho na Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. Já o atacante Ytalo, contratado na última sexta (20) após se destacar no Campeonato Paulista pelo Audax, iniciará a sua trajetória no novo clube a partir da próxima semana.

SÃO PAULO x INTERNACIONAL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22/05/2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lugano (Rodrigo Caio) e Matheus Reis; Hudson, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Kelvin, Centurión e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Fernando Bob e Fabinho; Andrigo, Vitinho e Sasha. Técnico: Argel Fucks.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário