Calendário 20/10/2009 - 00:00

Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


A suspensão de Richarlyson para o clássico com o Santos deixa os possíveis substitutos do camisa 20 ligados. Um deles é Arouca, que há pouco tempo ganhou um lugar no time no lugar de Hernanes, machucado. E ele não vê problemas em voltar à equipe mesmo tendo de fazer uma função diferente da que fez na vaga do camisa 10.


 


“Se eu for escolhido vai depender do que o treinador optar durante a semana, mas fazer a função do Richarlyson seria diferente, pois ele é um primeiro volante mais fixo em frente à zaga, com pouca liberdade pra sair. Já a do Hernanes, que era como eu jogava no Fluminense, é de segundo volante, marcando, mas com liberdade de chegar na frente para finalizar”, afirmou.


 


Os jogos contra Cruzeiro, Avaí e Santo André, no qual foi titular, foram muito importantes para Arouca, já que ele aprimorou o entrosamento com os outros jogadores e ganhou uma boa série de jogos.


 


“É sempre bom ter uma sequência de jogos. Melhorou o entrosamento, porque trabalhei mais com os outros jogadores durante as semanas e também durante os jogos. Fiquei feliz em ter ajudado nessa sequência com duas vitórias e um empate. Claro que a gente queria ter ganho do Santo André, mas infelizmente teve aquele empate. Eu quero sempre estar à disposição do Ricardo Gomes, buscando meu espaço”, completou.


 


O fato de poder ganhar uma nova chance num clássico anima Arouca, que quer ajudar a equipe a reencontrar o caminho das vitórias e quem sabe uma série de bons resultados.


 


“Clássico é sempre importante ganhar, porque é um jogo especial e de grande rivalidade. Ainda mais esse, porque estamos brigando pelo título e os adversários estão encostando. Por isso é fundamental uma vitória no domingo, até pra poder ter uma sequência boa e embalar de vez nessa reta final”, explica o camisa 11.


 


Contudo, para ser a opção de Ricardo Gomes para o jogo válido pela 31ª rodada do nacional, Arouca terá que superar pelo menos três concorrentes que ele próprio cita. “Como o São Paulo tem um elenco muito bom de jogadores, o treinador tem várias opções, como o Zé Luis, o Adrián, ou até mesmo o Jorge Wagner voltando com a permanência do Hugo. O Ricardo Gomes tem várias opções para poder escolher”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário