O técnico Alex de Souza tem um novo desafio a partir de agora. No comando do time Sub-20, o treinador terá que administrar a equipe para a disputa de duas competições. Neste sábado, o Tricolor encara o Cruzeiro, às 16h, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em CFA de Cotia, após estrear na disputa do Paulista, com vitória por 4 a 1 sobre o Audax.
O São Paulo lidera o Brasileiro da categoria com 23 pontos, quatro a mais que o segundo colocado. O Tricolor é o único time invicto na competição.
“Existe uma separação dos meninos de acordo com a necessidade semanal. Imaginávamos um time para o Audax e outro para o Cruzeiro. Temos reunião quase diária, porque uma coisa interfere na outra. Além disso, o Crespo vem e utiliza alguns meninos do Sub-20, eu vou e pego alguns do Sub-17, o Menta (técnico do Sub-17) vai e pega garotos do Sub-15 e assim vai”, explicou Alex.
A maratona vai continuar nas próximas semanas. Após o jogo com o Cruzeiro, o São Paulo vai enfrentar o SC Brasil, na quinta-feira, em Embu das Artes, pelo Paulista da categoria. No domingo, o compromisso será contra o Fortaleza, em Maracanau, no Ceará.
“Por enquanto, estamos controlado, sabendo que a gente ainda tem a questão de cartão, lesão, covid. Vamos montando um quebra-cabeça. O importante é jogar bem e conquistar os resultados”, disse o treinador são-paulino.
Para o jogo com o Cruzeiro, o São Paulo deve ter mais novidades e retornos ao time. Além disso, existe a preocupação com a qualidade do adversário. “Analisamos, vimos alguns vídeos e passamos as informações para os meninos. Serão dois times de camisa e dois dos principais times do Brasil”, completou.