Em mais uma bela apresentação no Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo venceu o Santos na tarde desta quarta-feira (28) e se consolidou na liderança do torneio: 3 a 1, gols feitos por Juan (de pênalti), Léo e Pedrinho. A vitória mantém a equipe #MadeInCotia invicta na competição, com sete vitórias e um empate.
Para essa partida, o técnico Alex de Souza não pôde contar com o atacante Vitinho, que sofreu uma entorse no tornozelo e no joelho no confronto com o Bahia, no último domingo. O uruguaio Facundo ficou com uma vaga no ataque.
Logo no primeiro minuto, Pedrinho cobrou falta pela esquerda e Beraldo pegou o rebote, mas mandou por cima do gol. Pouco depois, Facundo completou de cabeça o cruzamento da direita, o goleiro pegou. Na saída, Facundo roubou a bola e fez o passe para Patryck, que finalizou rasteiro à esquerda da meta.
Outra ótima oportunidade saiu com o volante Léo. O garoto ficou com a bola passada por Juan e arriscou chute frontal, desviado para escanteio pelo goleiro. No lance seguinte, Patryck pegou um belo chute de longe, pela esquerda, e acertou o pé da trave. Apesar de bastante movimentado, o primeiro tempo terminou sem gols.
Luizão, com um chute de longe logo na saída de bola na volta do intervalo, mostrou que o Tricolor queria o gol o quanto antes. E a equipe de Cotia conseguiu aos 15 minutos: Pedrinho sofreu pênalti e Juan converteu. Aos 29, João Adriano passou para Léo, que chutou de longe, a bola ainda desviou no defensor antes de entrar no gol. Com 32, Pedrinho recebeu na entrada da área, driblou e finalizou bonito para marcar o terceiro. No fim do jogo, o rival descontou, mas não teve forças para superar o São Paulo.
A vitória no clássico faz o Tricolor chegar aos 22 pontos em oito rodadas. O time volta a atuar no próximo domingo (01), quando recebe o Internacional, em casa. A partida será às 16h no estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, com transmissão da Band.
São Paulo: Roberto; Beraldo, Thiagão e Luizão; Nathan (Anilson, 27min/2ºT), Pablo (Carrijo, 15min/1ºT, Brian, 27min/2ºT), Léo, Pedrinho (Talles, 37min/2ºT) e Patryck; Juan (Antônio, 37min/2ºT) e Facundo (João Adriano, no intervalo)
Técnico: Alex de Souza