Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo visitou o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon, na tarde deste sábado, dia 30 de setembro. Sob chuva e atuando em campo de piso irregular, o Tricolor venceu por 2 a 1, gols de Cássio e Rafael, que deixaram o time de Cotia na liderança do grupo, com 46 pontos, na frente pelo saldo de gols em relação ao Água Santa, próximo adversário no Estadual.
Com a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 na próxima terça-feira (3) e jogo na Copa Paulista na manhã deste sábado, o técnico André Jardine escalou o Tricolor com Júnior, Belão, Walce, Neves e Geovane; Cássio, Rafael, Paulinho, Gabriel Sara, Marquinhos Cipriano e Toró.
O São Paulo dominava a partida desde o início. O primeiro a arriscar foi Paulinho, depois Gabriel Sara, ambos parando no goleiro do Nacional. Aos 20 minutos, Paulinho rolou para Cássio, que soltou o pé e abriu o marcador, 1 a 0. Logo em seguida, a chance de ampliar foi com Rafael, depois outra boa chegada de Walce, mas sem êxito.
Aos 38 minutos, Cipriano cruzou para Toró na pequena área, mas o zagueiro colocou para escanteio. Aos 45 minutos, Rafael arriscou na diagonal, e tirou tinta da trave, com desvio do goleiro.
No segundo tempo, aos 13 minutos, Rafael dominou, acertou e chutou, 2 a 0. Aos 17, cinco substituições de uma vez no São Paulo. Entraram Morais, Frizzo, Bruno Dip, Murilo e Heron, saindo Walce, Gabriel Sara, Toró, Belão e Cássio. Aos 20 minutos, Júnior fez boa defesa, mas, no rebote, o atacante do Nacional acertou um bom chute, diminuindo, 2 a 1.
Geovane fez ótima jogada e passou para Heron, que saiu na cara do gol. O atacante tirou do goleiro, mas a bola passou por cima do travessão. Na última substituição, aos 26 minutos, Matheus Lu substituiu Marquinhos Cipriano. Aos 41, Rafael cobrou falta, fazendo o goleiro trabalhar para colocar a bola para escanteio.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo encara o Água Santa, no sábado, dia 7 de outubro, no CFA de Cotia, às 15h. O duelo valerá a primeira colocação no grupo.