O Sub-20 do São Paulo entrou em campo na tarde deste sábado (11), diante do Bragantino, no CFA de Cotia. Com dois gols de João Paulo e um belo gol de Frizzo, o Tricolor manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista, com três vitórias e dois empates.
Com jogo duro e viagem longa no meio da semana para Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, em que o Tricolor venceu o Coxa por 1 a 0 e garantiu a vaga para a próxima fase da competição com uma rodada de antecedência, o técnico André Jardine optou por dar descanso para alguns jogadores e ritmo de jogo para outros atletas.
O time incial foi Lucas Paes, Araruna, Tormena, Rony, Caique; Pedro Augusto, Liziero, Café, Saraiva, Frizzo e João Paulo. Priorizando a troca de passes curtos e rápidos, o São Paulo criava boas oportunidades no ataque. A primeira foi com Frizzo, depois, em boa triangulação com Caique e Café, João Paulo finalizou, fazendo o goleiro adversário trabalhar.
Aos 25 minutos, Araruna cruzou na medida para Caique, mas o goleiro foi bem no lance e defendeu cara a cara. Aos 35 minutos, mão na bola dentro da área, pênalti para o time do São Paulo. João Paulo converteu, 1 a 0, placar do primeiro tempo.
No segundo, aos 15 minutos de jogo, o Tricolor ficou em superioridade numérica. Após dura falta em Saraiva, o camisa 8 do Bragantino recebeu o segundo amarelo e foi excluído da partida. Aos 17, João Paulo de cabeça, após cobrança de escanteio feita por Araruna, ampliou. Aos 22 minutos, Frizzo chutou de longe, com força, fazendo o terceiro do São Paulo.
Aos 25, Bissoli e Tom entraram no lugar de Saraiva e Liziero, respectivamente. Depois, Geovane ficou com a vaga de Frizzo. Com a vitória, o São Paulo fica com 11 pontos, entre os quatro primeiros do Grupo 3, com um jogo a menos.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo encara o São José, no interior Paulista, às 15h, no dia 18 de junho. Antes disso, o Tricolor encara o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, fechando a primeira fase da competição nacional, no dia 15, às 15h, em Cotia.