Classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20, o São Paulo entrou em campo na noite desta quarta-feira, dia 20 de setembro, no Estádio do Morumbi, diante do Cruzeiro, para definir o primeiro e segundo colocado no grupo. O Tricolor venceu por 2 a 0, garantindo a liderança e o direito de decidir a semifinal em casa contra o Coritiba.
Sem poder contar com o lateral Gabiga, que passará por cirurgia na mão, André Jardine escalou o São Paulo com Lucas Paes, Walce, Rony, Rodrigo e Tom, Pedro, Liziero, Paulo Bóia; Gabriel Novaes, Igor e Caíque.
O primeiro grande lance do jogo aconteceu no ataque são-paulino, aos 9 minutos de jogo. Gabriel novaes cruzou Caíque, que finalizou de voleio, mas a bola foi defendida. Aos 30, Caíque cruzou pela esquerda, Gabriel Novaes tentou infiltrar Igor finalizou, mas no bate-rebate, a bola ficou com o goleiro da Raposa.
Gabriel e Caíque chegaram bem ao ataque, mas eram parados pela arbitragem assinalando impedimentos. Aos 40 minutos, a segunda boa chegada do Cruzeiro, que já tinha carimbado o travessão, mas Paes fez grande defesa.
No intervalo, Jardine voltou com Cássio no lugar de Pedro. O Tricolor chegou com Caíque, que passou para Paulo Bóia finalizar, mas sem êxito. Paulo Bóia cruzou a longa distância, a zaga furou e Caíque deslizou na pequena área, mas passou a bola. Quatro substituições foram feitas aos 25 minutos. Entraram Marquinhos, Gabriel Sara, Paulinho e Toró, no lugar de Paulo Bóia, Igor, Gabriel Novaes e Liziero.
No segundo toque na bola, Marquinhos cruzou, o goleiro desviou e Gabriel Sara encheu o pé para fazer 1 a 0, aos 27 minutos. Depois da saída de bola, mais um bom lance de Marquinhos, que chutou em diagonal e fez o goleiro rebater, para fora da área. Paulinho dominou e chutou de fora de longe, com força, 2 a 0.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 13 pontos, liderando o grupo. Com isso, pegará o segundo colocado da outra chave, o Coritiba. Com melhor campanha somando as duas fases, o Tricolor jogará a primeira em Curitiba e decidirá em casa.