O elenco Sub-20 do São Paulo treinou na manhã desta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, no campo do Hebraica, em Montevidéu, no Uruguai. A atividade foi toda focada no jogo da semifinal, diante do Nacional (URU). O técnico André Jardine conversou com os atletas e explicou o que espera do próprio time e do adversário.
Treinando pela primeira vez sabendo quem será o adversário, Jardine aproveitou para fazer um treino de posse de bola, marcação com pressão e simular situações de jogo que já viu o adversário colocar em prática. Além dos vídeos dos jogos anteriores, o elenco são-paulino acompanhou o empate em 0 a 0 entre Nacional e Independiente del Valle, no último domingo, no Estádio Centenário, que garantiu ambos na fase seguinte.
Antes do treino com bola, o preparador físico Kako Perez comandou um treino de ativação, de força e velocidade. A tarde, divididos em dois grupos, sendo os que iniciaram a última partida diante do Talleres/ARG e os suplentes, os atletas fizeram fortalecimento na academia do hotel.
Uma mudança já é certa na equipe. Com Diego cumprindo suspensão por expulsão diante dos argentinos, Jardine esboçou duas possíveis equipes para iniciar diante dos uruguaios. Na outra semifinal está o também uruguaio River Plate, que jogará contra os equatorianos do Independientedel Valle. As quatro equipes se concentram no mesmo hotel em Montevidéu.
A semifinal entre São Paulo e Nacional está marcada para o dia 21 de fevereiro, quarta-feira, às 16h30, horário local e de Brasília. A partida acontece no Estádio Centenário e terá transmissão para o Brasil pela FOX sports.