A maratona de jogos da equipe Sub-20 continua. Nesta quarta-feira, dia 30, dois importantes jogos acontecerão. Primeiro, pela Copa Paulista, às 15h, o Tricolor encara o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. À Noite, a missão será o duelo com a Chapecoense, às 21h30, no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro Juniores.
Faltando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase da Copa Paulista, o São Paulo faz até o momento sua melhor campanha da história nesta etapa do torneio profissional. Com intuito de dar experiência e rodagem aos atletas da equipe Sub-20, o Tricolor tem a excelente trajetória de quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Em segundo lugar, com 15 pontos, três atrás da Inter de Limeira, que lidera com 18 pontos, porém tem um jogo a mais já disputado, o São Paulo encarará o Desportivo Brasil nesta quarta-feira (30), fora de casa, podendo deixar bem encaminhada a classificação para a segunda fase do torneio, em que se classificam os quatro primeiros colocados de cada grupo.
O outro desafio do dia será encarar a Chapecoense, algoz do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com uma derrota e uma vitória até então, o time de Cotia precisa somar pontos em casa, se manter entre os dois primeiros colocados e viajar mais tranquilo para os dois duelos fora de casa, diante da mesma Chapecoense e também do Fluminense, no Rio de Janeiro.
Diante do Desportivo Brasil, o time será comandado pelo técnico Marcos Vizolli, enquanto para o duelo no Morumbi, André Jardine estará no banco de reservas. O grande desafio da comissão técnica vem sendo formar equipes fortes para atuar em todos os campeonatos, sempre respeitando as 60 horas de descanso determinadas pelas entidades do futebol. Além dos dois torneios, o Tricolor também lidera o Campeonato Paulista Sub-20, que está na primeira fase, com o time de Cotia com 39 pontos somados.