Buscando manter a liderança do Grupo 04 do Campeonato Paulista Sub 20, o Tricolor entrou em campo na tarde desta terça-feira (6), no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, diante da Portuguesa de Desportos. O São Paulo venceu por 1 a 0, gol de Heron, mantendo os 100% de aproveitamento no Estadual.
O técnico André Jardine escalou a equipe com Lucas Paes, Belão, Rony, Rodrigo e Liziero; Pedro, Luizão, Geovane, Paulinho Bóia, Bissoli e Caíque. Com arbitragem extremamente fraca, o jogo era parado em diversos momentos para pequenas discussões e por faltas não marcadas. Aos 22 minutos, Paulinho Bóia apareceu sozinho na área e foi derrubado por dois, mas o árbitro nada deu, irritando a comissão técnica e os jogadores.
Para o segundo tempo, Jardine voltou com Heron na vaga de Bissoli. O jogo reiniciou muito nervoso, com diversas faltas e discussões novamente. A Portuguesa se encontrava no jogo, mas não finalizava com perigo. Já o São Paulo, tentava arriscar de fora da área, já que não evoluía na troca de passes.
Aos 12 minutos, Tom entrou no lugar de Pedro, colocando Liziero para o meio. No primeiro contra-ataque, Heron cruzou para Caíque, mas a bola saiu por cima do travessão. Cinco minutos depois, Rodrigo lançou e Heron aproveitou a saída errada do goleiro e ir em direção ao gol, livre, para fazer 1 a 0.
Oliveira e Paulinho entraram nas vagas de Paulinho Bóia e Geovane. Caíque teve mais uma boa oportunidade, mas a bola não entrou. Frizzo e David foram para o jogo nos lugares de Liziero e Caíque.
Invicto e líder, com 18 pontos, 6 vitórias em seis rodadas, o São Paulo terá pela frente o C. A. Taboão da Serra, no dia 17 de junho, sábado, às 15h, no Estádio Vereador José Ferez.