Teve bola na trave, dois pênaltis marcados e muitas chances de gol para o São Paulo, que dominou totalmente o Sport na noite desta quarta-feira (09), no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Mas apesar de toda a superioridade, a equipe conseguiu o placar mínimo, com gol marcado por Éder Militão, saindo na frente do rival em busca do bicampeonato do torneio.
Para definir a vaga, os tricolores viajam a Recife para encarar o rival na próxima quarta-feira (16), às 16h, na Ilha do Retiro. Para passar de fase, pode perder por até um gol de diferença caso faça gols – o resultado de 1 x 0 para o adversário leva a decisão para os pênaltis.
O jogo
Para a partida, o técnico André Jardine levou a campo o que tinha de melhor. Sem Lucas Perri, na Seleção Sub-20 para amistosos no México, e sem Felipe Araruna, que sofreu um trauma no braço, o treinador reforçou o ataque, optando por três homens de frente: Matheus Lu, Heron e Caíque, que foram abastecidos por Shaylon no meio-campo ofensivo.
O Tricolor foi pra cima logo no primeiro lance. Aos cinco minutos veio a primeira boa chance, com Shaylon. O camisa 10 recebeu na frente, chutou de muito longe, mas o goleiro conseguiu pegar em dois tempos. Aos 11 minutos, uma jogada duvidosa: Caíque recebeu na esquerda, girou sobre o zagueiro e ia partindo para o gol quando foi derrubado, mas o árbitro não marcou.
Com controle do jogo, a equipe conseguiu a melhor chance aos 19 minutos. Shaylon fez lindo passe para Caíque, muito bem posicionado na área, e o atacante finalizou na trave direita do goleiro! Em seguida, Foguete cobrou falta e a zaga desviou antes de chegar a Heron, na direita – o atacante estava pronto para abrir o placar. Indo pra cima a todo momento, novamente o Tricolor quase abriu o placar aos 25 minutos, mas a zaga bloqueou o arremate de Caíque.
E aos 34, André Jardine teve que fazer a primeira alteração. Heron sentiu a coxa e deu lugar a Gabriel Rodrigues no ataque são-paulino. Insistente no ataque, não demorou para os são-paulinos conseguirem o tão batalhado gol. Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio, Éder Militão foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou, no canto direito do goleiro, que apesar de ter tocado na bola não conseguiu evitar o gol.
No intervalo, Jardine fez a segunda mudança na equipe, colocando Frizzo no lugar de Matheus Lu. A primeira chance veio com Gabriel Rodrigues. O atacante pegou fora da área e mandou um chute de longe, mas por cima do gol. A próxima grande chegada são-paulina veio aos 16. Foguete cobrou escanteio da direita e Militão cabeceou muito bem, mas o goleiro fez excelente defesa e espalmou pra fora!
Mais uma mudança teve que ser feita aos 26 minutos, quando Júnior sentiu a coxa e deu lugar a Gabriel Moreira. Logo veio mais uma oportunidade para o Tricolor, depois da jogada feita por Shaylon e Frizzo, mas o goleiro conseguiu desviar com os pés antes da chegada do camisa 10. Mandando na partida também no segundo tempo, não faltaram chances para o São Paulo ampliar. Gabriel Moreira, aos 37, quase fez o segundo, mas chutou fraco e o goleiro segurou.
Aos 40 minutos, Caíque foi derrubado na área e o árbitro marcou o segundo pênalti do jogo para o São Paulo. Gabriel Rodrigues cobrou com capricho, mas a bola saiu à esquerda do gol, até tocando na trave, evitando o segundo gol. Na sequência do jogo, João Erick, do Sport, foi expulso, deixando o Tricolor com um jogador a mais para os minutos finais da partida, mas os garotos #MadeInCotia n.
São Paulo: Lucas Paes; Foguete, Lucas Kal, Tormena e Júnior (Gabriel Moreira, 26min/2ºT); Artur, Éder Militão (Pedro Augusto, 43min/2T), Shaylon, Matheus Lu (Frizzo, no intervalo), Heron (Gabriel Rodrigues, 34min/2ºT) e Caíque (Léo, 42min/2ºT) Natel
Técnico: André Jardine