Pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista, o São Paulo encarou o Red Bull, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, para se consolidar no G4 do Grupo 03. Apesar do resultado adverso, 2 a 0, o time Sub-20 contou com tropeços em outros duelos na chave e permaneceu na zona de classificação para a segunda fase.
O Tricolor contou com o retorno do técnico André Jardine, que por duas rodadas comandou o time profissional do São Paulo, antes da chegada do técnico Ricardo Gomes. Em campo, a ausência foi do capital Kal, que lesionou o ombro diante do Ituano, estando entregue ao departamento médico por pelo menos duas semanas. Possível substituto, Maidana está no Reffis, dando assim oportunidade para Rony fazer dupla de zaga com Tormena.
Outras modificações foram feitas por Jardine, que pode contar com Pedro, que vinha prestando serviços para o profissional nas últimas rodadas, se ausentando do time Sub-20, e David Neres foi titular pela primeira vez após cirurgia no ombro, realizada em fevereiro. Com isso, a equipe foi formada por Perri, Foguete, Tormena, Rony e Júnior; Éder Militão, Araruna, Caique, Shaylon, David Neres e Pedro.
O São Paulo começou o jogo já no ataque. O primeiro bom lance foi uma cobrança de falta de Militão, que desviou na barreira, dando escanteio para o Tricolor. Segurando a bola na entrada da área, Shaylon arriscou um belo chute, fazendo o goleiro Saulo trabalhar. Em jogo bastante faltoso e truncado, aos 13 minutos, William Magrão saiu lesionado para a entrada de Garrido no Red Bull.
As melhores oportunidades saiam pela esquerda, com Caique e Júnior. Porém, em jogada trabalhada pela direita com David Neres, Pedro teve uma das melhores chances, aos 31 minutos, no meio da área, sendo travado na hora certa. O Tricolor apresentava melhor volume de jogo, e com mais um jogador lesionado, o técnico Barbieri promoveu a segunda substituição ainda no primeiro tempo, saindo o camisa 7, Milton Júnior, entrando Bruno Alves.
Com o árbitro deixando o jogo correr e gritando com os atletas a todo momento, tentando organizar o jogo, o clima só esquentava entre os jogadores, que frequentemente discutiam. Aos 45 minutos, Rony foi o primeiro contemplado com amarelo.
No segundo tempo, o time de Cotia foi para o ataque novamente, mas foi o Red Bull que abriu o placas. Aos 5 minutos, após rebote de uma falta, Erik chutou forte, sem chances para Perri. Quatro minutos depois, em contra-ataque, Erik ampliou, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 20, Erik fez ótimo jogada, encontrando Bruno Alves na área, fazendo 2 a 0. O São Paulo diminuiu de cabeça, mas o bandeira deu impedimento.
Aos 30, André Jardine mexeu no São Paulo. Saíram Rony e Júnior para a entrada de Pedro Augusto e Gabriel Rodrigues, colocando o time mais para frente. Já no Red Bull, saiu Denner para entrar Gabriel Silva, tentando segurar a partida, que seguia tensa, com discussões entre técnicos, arbitragem e jogadores. O Tricolor pressionou, mas o placar não mais se alterou, 2 a 0.
As duas próximas rodadas da Copa Paulista serão de folga para o São Paulo, que volta a atuar no dia 4 de setembro, contra o Paulista, de Jundaí, no Morumbi, às 16h. O Tricolor acumula duas vitórias, três empates e três derrotas na competição. Vale ressaltar que o São Paulo optou por atuar com atletas Sub-20 em uma competição profissional para dar experiência aos atletas.