O São Paulo foi a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG na noite desta quinta-feira (25). O Tricolor mandou no jogo, mas não conseguiu balançar as redes e volta para Cotia com uma derrota por 1 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os são-paulinos seguem com oito pontos somados e se mantém na oitava posição na tabela.
Aos oito minutos, ótima chance são-paulina. Welington partiu pela esquerda e cruzou para Galeano, que girou e bateu forte, mas pra fora. Contudo, foi o Atlético-MG que saiu na frente, aos 11 minutos. A resposta são-paulina veio aos 15 minutos em um belo chute de Galeano, mas o goleiro espalmou em escanteio. Aos 22, o lançamento veio de trás e Gabriel Sara completou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do gol. Em cobrança de falta, Rafael também teve chances, mas o lance passou acima da meta.
Na marca de 30 minutos, Galeano partiu em velocidade e foi derrubado na área, mas desperdiçou a cobrança de pênalti. Em seguida, um chutaço de Gabriel Sara assustou o goleiro, mas saiu por cima do gol. Mas a melhor chance saiu aos 35, quando após a jogada pelo meio Rodrigo Nestor finalizou no travessão! No último lance do primeiro tempo, Fabinho chutou rasteiro, a bola passou à esquerda da meta.
Com Fabinho, o Tricolor teve as melhores chances do início do segundo tempo. A equipe são-paulina seguiu mandando na partida e tendo todo o domínio do ataque, mas não conseguiu o gol. Aos 24 minutos, Orlando Ribeiro mudou o time pela primeira vez: foram para o jogo Ed Carlos, Gabriel Falcão e Kevin, saíram Rafael, Marcos Jr e Galeano.
A tendência ofensiva do São Paulo seguiu, e por pouco Fabinho não igualou o placar aos 35 após jogada de Vitinho. Mais uma mudança saiu aos 38, com a entrada de Ricardinho no lugar de Gabriel Sara. Vitinho, no final, finalizou e obrigou o goleiro a espalmar em escanteio. Apesar de muito forte na frente, o Tricolor não conseguiu balançar as redes atleticanas.
O São Paulo volta a atuar no próximo domingo (28), pelo Campeonato Paulista. A equipe vai a Brodoski enfrentar o Botafogo, às 10h. Pelo Brasileiro, os são-paulinos têm um clássico na próxima rodada: na quarta-feira (31) o Morumbi recebe o Choque-Rei, às 17h, com entrada livre para a torcida são-paulina (torcida única).
São Paulo: Thiago Couto; Marcos Jr (Gabriel Falcão, 24min/2ºT), Morato, Fasson e Welington; Diego, Rafael (Ed Carlos, 24min/2ºT), Rodrigo Nestor (Vitinho, 34min/2ºT), Gabriel Sara (Ricardinho, 38min/2ºT), Galeano (Kevin, 24min/2ºT) e Fabinho
Técnico: Orlando Ribeiro