Focado e ciente das dificuldades que terá pela frente, o São Paulo recebe o Internacional neste domingo, às 16h, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o líder isolado e único time invicto na competição, mas ainda acredita que há muito para evoluir e ninguém se ilude com o bom início na competição.
A equipe comandada pelo técnico Alex de Souza lidera a competição com 22 pontos. Foram sete vitórias e um empate nas oito primeiras rodadas da competição. O Tricolor inicia a rodada com seis pontos a mais que os times que dividem a segunda posição (Vasco, Botafogo, Palmeiras e Grêmio).
“O que sempre digo para eles é que quando se perde, não se deve achar que tudo está ruim e quando ganha, não deve achar que tudo está bom. A gente precisa se provar todos os dias. A parte psicológica é importante em qualquer setor, ainda mais nessa parte de formação, para que eles possam aprender as coisas o mais rápido possível”, alertou o treinador são-paulino.
Na rodada passada, o São Paulo derrotou o Santos por 3 a 1, em jogo disputado no estádio 1º de Maio, em São Bernardo. O meia Pedrinho, um dos destaques da partida, admite que a vitória em um clássico teve um sabor especial. “Todo jogo é importante, mas vencer um clássico tem sempre um ‘gostinho’ especial”, disse o meia.
Pedrinho garante que o elenco está focado e não se deixa leva pela boa fase. “A gente sabe lidar bem com isso. Todo mundo em Cotia fala bastante para gente não se deixar iludir com isso”, garantiu o jogador.
A partida é a última antes do Tricolor estrear no Campeonato Paulista Sub-20. O São Paulo vai enfrentar o Audax na quarta-feira, às 15h, em Cotia.
São Paulo x Internacional