A busca pelo bicampeonato da Libertadores da América Sub-20 terá início neste sábado, dia 10 de fevereiro, diante do Quebracho, da Bolívia, em Montevideo, no Uruguai. O palco da estreia será o Estádio Centenário.
Em 2016, o São Paulo foi campeão diante do Liverpool, do Uruguai. A jogada do gol começou com Luiz Araújo, que encontrou David Neres na área e deu assistência para Lucas Fernandes fazer um golaço, o único da partida, 1 a 0 e o título pela primeira vez para um time brasileiro.
Tentando repetir o triunfo, o Tricolor estreia diante do time boliviano neste sábado, às 16h30 (horário local), às 17h30 horário do Brasil. O técnico André Jardine tem poucas informações sobre o adversário, mas confia em seus atletas e na continuação do bom trabalho que vem sendo feito desde a Copa RS e Copa São Paulo, com o mesmo grupo, para sair com a vitória.
“Mais uma vez uma estreia, que tem ansiedade, mas que temos como objetivo nos ambientar logo ao campo, ao estilo de jogo e a competição. Vamos buscar fazer nosso melhor jogo, como fizemos na reta final da Copa São Paulo. Queremos atuar naquele nível. É uma competição curta, não podemos vacilar”, disse.
“Assisti apenas um jogo deles. Eles tem força fisica, bem organizado. Eles se defenderão muito, jogando com várias peças de marcação e tem um atacante muito rápido, tentando provavelmente jogar pelo contra-ataque. Acredito em um jogo difícil, que não podemos errar na marcação. Temos que transformar a posse de bola em gols”, completou o técnico.
Com 20 atletas inscritos, entre 17 e 19 anos, a base da equipe será a mesma utilizada na Copa Internacional Ipiranga, no Rio Grande do Sul, em que o time foi campeão, e na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual perdeu apenas na final, ficando com o vice dentre 128 times.