O São Paulo inicia nesta quarta-feira (28) a busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20. Campeão invicto em 2015, o Tricolor vai com força máxima para campo diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, às 17h, no Estádio Castelão.
Atuando em três competições paralelamente, Copa Paulista, Campeonato Paulista e agora a Copa do Brasil, o Tricolor tem mostrado a força de seu plantel. Na Copa Paulista, passou para a segunda fase da competição, derrubando nomes tradicionais como Paulista, Ituano e Juventus na fase anterior. No Paulistão, lidera o grupo 03.
Para a estreia na Copa do Brasil, o técnico André Jardine viajou com 19 atletas, dentre eles, David Neres, Pedro Bortoluzzo e Artur, que estavam prestando serviços para o time profissional com o técnico Ricardo Gomes. Além deles, Lucas Kal, que estava fora por lesão, retornou ao time.
Campeão em 2015, título que levou o Tricolor á Libertadores da categoria, que também foi conquistada, o São Paulo coloca a competição como prioridade no momento. Criada em 2012 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa do Brasil Sub-20 é decidida em cinco fases.
A classificação para a segunda fase do torneio, equivalente às oitavas de final, é disputada em confrontos “mata-mata” de ida e volta entre 32 clubes, distribuídos em 16 grupos.
Nas duas primeiras fases, caso a equipe visitante vença a partida de ida por uma diferença maior ou igual a dois gols, não acontece a segunda partida. O campeão do torneio terá sua vaga garantida na Copa Libertadores da América Sub-20 em 2018, competição em que o Tricolor já está garantido, uma vez que é o atual campeão.