Sem sustos, o São Paulo derrotou o SC Brasil por 6 a 0 nesta quinta-feira, em Embu das Artes, e conquistou sua segunda vitória em duas rodadas do Campeonato Paulista Sub-20. Beraldo, Pet, Antônio, Talles, Iury e Carrijo marcaram os gols do Tricolor.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Alex de Souza se mantém na liderança do Grupo 7, com seis pontos e nove gols de saldo. O Tricolor volta a campo pelo Estadual na próxima quinta-feira, às 15h, para encarar o Oeste, em Barueri. Antes, o time são-paulino terá compromisso pelo Brasileiro Sub-20, no sábado, às 15h, contra o Fortaleza, em Maracanau-CE.
O São Paulo dominou o primeiro tempo e teve diversas chances de marcar gols. Logo aos dois minutos, Maioli já teve uma chance de cabeça e o goleiro do SC Brasil começou a se destacar. Ele fez pelo menos outras três grandes defesas na primeira metade da partida.
O Tricolor chegou com muito perigo pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo, com Patryck. Foi assim que a equipe levou mais perigo ao gol adversário. Maioli e Antônio chegaram a acertar uma bola na trave e após tanta pressão, o Tricolor conseguiu abrir o placar.
Aos 31, após o goleiro desviar um chute de Pedrinho para fora, Antônio cobrou escanteio e Beraldo, de cabeça, mandou para as redes. O primeiro tempo terminou com vantagem mínima para o São Paulo, apesar do amplo domínio.
O segundo tempo continuou com domínio absoluto do Tricolor. Logo aos 4 minutos, Pet aproveitou cruzamento de Patryck e marcou o segundo gol de cabeça. Precisou de apenas mais três minutos para ampliar a vantagem.
Aos sete, Pedrinho passou para Antônio, que bateu de fora da área e marcou o terceiro gol tricolor. Com a vantagem e o jogo sob controle, o técnico Alex aproveitou para dar ritmo de jogo ao elenco e fez diversas alterações na equipe. O goleiro Felipe foi o único reserva que não entrou em campo.
Mesmo com as diversas mudanças, o Tricolor permaneceu sem levar sustos e ainda ampliou a vantagem. Aos 33, Talles aproveitou o rebote do goleiro, em chute de Iury, e marcou o quarto gol. Aos 42, Iury aproveitou cruzamento de Patryck e fez o quinto gol. E para fechar o placar, Carrijo arriscou de fora da área e marcou o sexto gol são-paulino em Embu das Artes.
São Paulo
Leandro; Kayque Ryann, Beraldo (Brian, aos 9/2T), Luizão e Patryck; Moreira (Denzel, intervalo), Samuel e Pedrinho (Iuri, aos 14/2t); Antônio (Stevanato, aos 10/2T), Pet (Talles, aos 9/2T) e Maioli (Carrijo, aos 15/2T)