O São Paulo conquistou um ótimo resultado na tarde desta quarta-feira (27), em disputa contra o Araçatuba Football Club válida pelo Campeonato Paulista Sub-20. No interior, o Tricolor fez grande partida e goleou o rival por 5 a 0, gols feitos por Lucas Inácio, João Adriano, Maioli e Luís Felipe (2).
Com 11 minutos, o Tricolor abriu o placar em bonita jogada. Mateus Amaral cobrou escanteio na medida, pela esquerda, e Lucas Inácio cabeceou no canto esquerdo. Aos 17, Kayky sofreu pênalti cobrado por João Adriano, que chutou rasteiro na direita do goleiro e ampliou. O zagueiro Ythallo, aos 23, teve a chance de ampliar, mas finalizou pra fora a jogada que começou na esquerda.
No intervalo, o técnico Alex de Souza fez mudanças na equipe: entraram Petri, Negrucci e Talles Wander, saíram João Douglas, Brian Carvalho e Kayky. Bem na partida, não demorou para a equipe #MadeInCotia aumentar a vantagem.
Aos dois minutos, Luís Felipe ganhou a disputa de bola no meio de campo e passou para Maioli. O atacante levou até perto da área e acertou um lindo chute no canto esquerdo do goleiro para fazer o terceiro. Pouco tempo depois, aos oito, Talles Wander finalizou na área, o goleiro deu rebote e, na sobra, Luís Felipe completou para o gol.
O quinto gol foi belíssimo. João Adriano, na direita, passou para Maik, que deixou de calcanhar para Luís Felipe. O jogador finalizou sem chances de defesa para o goleiro do Araçatuba!
Com a vitória, o time do treinador Alex de Souza soma nove pontos e lidera o grupo 15 na segunda fase do Paulista júnior. O time precisa de apenas um ponto para garantir lugar na terceira fase do Estadual, e terá a chance de conquistá-lo diante da Portuguesa, na próxima quinta-feira (04). O confronto será às 15h, no Canindé.
Antes, o Sub-20 tem duelo pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, jogo marcado para o próximo domingo (31), às 10h, no estádio das Alterosas.
São Paulo: Leandro; Maik, Ythallo, Lucas Inácio e João Douglas (Petri, no intervalo); Brian Carvalho (Negrucci, no intervalo), Mateus Amaral (Brito, 10min/2ºT), Luís Felipe (Pajé, 28min/2ºT), Kayky (Talles Wander, no intervalo), João Adriano (Luiz Henrique, 24min/2ºT) e Maioli (João Gabriel, 24min/2ºT)
Técnico: Alex de Souza