O Tricolor voltou a campo pela Copa RS na tarde deste sábado para disputar a terceira rodada do torneio. Em Novo Hamburgo, a equipe encarou uma partida muito difícil contra o Atlético de Rafaela, da Argentina, saiu na frente com Léo Natel, de pênalti, mas acabou sofrendo o empate: 1 a 1. Lembrando que o time disputa de forma simultânea essa competição e o Paulista Sub-20, e por isso foi ao Sul com atletas Sub-20, Sub-19 e Sub-17.
Com o resultado, o time vai a cinco pontos em três partidas e está na segunda posição do grupo D – os argentinos têm o mesmo número de pontos, mas perdem no saldo de gols. Líder da chave, o Botafogo tem seis pontos, porém, já fez os quatro jogos da primeira fase.
Na última rodada, os são-paulinos enfrentam o Atlético-MG para tentar a vaga para as quartas de final. O jogo será às 18h30, com transmissão do Sportv. Antes, o Sub-20 tem outra final: neste domingo, às 10h, a categoria tenta o título do Campeonato Paulista contra o Capivariano, em Capivari. O são-paulino pode acompanhar o jogo pelo Facebook oficial do clube (facebook.com/saopaulofc).
O jogo
A primeira etapa foi praticamente sem chances de ambos os lados, e o que se viu foi uma partida muito pegada e com diversos cartões amarelos. No final do primeiro tempo, Léo Natel fez a jogada e sofreu pênalti, que resultou a expulsão do argentino Gero. Na cobrança, o atacante converteu e abriu o placar para o Tricolor. Ainda houve uma grande defesa do goleiro Denis no primeiro tempo para impedir o ataque dos rivais.
No intervalo, o técnico são-paulino fez as primeiras mudanças na equipe: saíram Gabriel Novaes e Frizzo, entraram Bissoli e Oliveira. Apesar da vantagem no placar e no número de jogadores, o São Paulo não teve facilidade no início da segunda etapa, e aos 13 minutos veio o empate. Também de pênalti, o Rafaela empatou com Ange.
Para dar mais força ao ataque e tentar a vitória, o comandante Tricolor mudou novamente aos 34. Foram a campo Ruan Café e Paulinho nas vagas de Marquinhos e Luan. A melhor chance do segundo tempo foi são-paulina, quando Oliveira cruzou e Bissoli cabeceou, mas o goleiro conseguiu segurar no canto do gol. Nos minutos finais só deu Tricolor, mas a pressão não foi suficiente para render o gol da vitória.
São Paulo: Denis; Belão, Neves, Rodrigo (Paulo Roberto, 42min/2ºT) e Tom; Luizão, Luan (Paulinho, 34min/2ºT), Frizzo (Olivera, no intervalo), Marquinhos (Ruan Café, 34min/2ºT), Léo Natel e Gabriel Novaes (Bissoli, no intervalo)
Técnico: Rafael Paiva