A delegação Sub-20 do São Paulo embarcou no início da tarde deste sábado (30) para a Argentina, onde participará do jogo festivo diante do Chacarita Juniors e fará mais dois amistosos. Dos 22 atletas relacionados, 14 foram campeões da Libertadores da América Sub-20, no Paraguai, em janeiro deste ano.
O Chacarita Juniors, de General San Martín, completará 110 anos de fundação. Celebrando a data, a equipe argentina convidou o São Paulo Futebol Clube para a realização de um amistoso, neste domingo, 1º de maio, dia do aniversário. O amistoso acontecerá às 17h, horário local e também do Brasil.
A expectativa pelo duelo é imensa por parte dos hermanos. No site oficial e nas redes sociais do clube, o Chacarita Juniors anuncia o jogo festivo como “a partida que sempre se sonhou jogar”. Os anfitriões e a torcida se identificam com o São Paulo por conta do uniforme tricolor. As cores vermelho, branco e preto são as mesmas usadas pelo time argentino.
Aproveitando a estada na Argentina, o Tricolor realizará mais dois amistosos e conhecerá outros clubes, visando dar mais experiência para os atletas e agregar conhecimento e troca de informações com as outras comissões técnicas. Na terça-feira, dia 3 de maio, o adversário será o San Lorenzo, e no dia 5, o River Plate. Diferentemente do jogo diante do Chacarita, que o São Paulo enfrentará o o time profissional do adversário, aos amistosos serão contra categorias juniores.
A lista de jogadores relacionados por André Jardine é composta em sua maioria por atletas que foram campeões das Américas neste ano. Inácio, com lesão na coxa, e David Neres, que operou o ombro, não viajaram. Lucas Fernandes e Lyanco, que integram o time profissional, ficaram no Brasil à disposição de Edgardo Bauza.
Confira a lista de atletas
Goleiros:
Laterais:
Zagueiros:
Volantes:
Meias:
Atacantes: