Com vantagem de 5 a 1 no placar feita em Mirassol, o São Paulo entrou em campo na manhã deste domingo (6), no Centro de Formação Laudo Natel, em Cotia, diante do time do interior paulista. Podendo perder por até quatro gols de diferença para garantir a vaga na semifinal do Paulistão Sub-20, o Tricolor venceu por 2 a 1, com dois gols de Heron.
Com uma sequencia dura de jogos decisivos tanto pelo Paulista como pela Copa do Brasil, que o Tricolor já está na semifinal do Nacional, André Jardine optou por poupar algumas peças e dar oportunidade para os jogadores que vinham na reserva.
Com isso, o São Paulo foi a campo com Paes, Jeferson, Tormena, Rony e Gabriel Moreira; Militão, Artur, Shaylon, Matheus Lu, Heron e Caíque. O Mirassol começou o jogo indo para cima, e logo aos seis minutos abriu o placar com João Ferez, em uma falha da defesa são-paulina.
Aos 15 minutos, em falta quase frontal na entrada da área, Militão cobrou, tirando tinta da trave direita. Aos 22 minutos, Artur arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. O atacante do Mirassol sobrou sozinho na entrada da área, mas Paes saiu bem, atrapalhando a jogada, deixando a bola sobrar para Rony afastar.
Aos 25 minutos, Matheus Lu pressionou a saída e roubou a bola, após cortar a marcação cruzou para Heron na área fazer o gol de empate 1 a 1. Nos minutos finais, o São Paulo se encontrou na partida, criando chances com Matheus Lu, de cabeça, e Shaylon, de chute de longa distância, e outro de dentro da área, após boa jogada de Lu com Gabriel Moreira, mas o primeiro tempo não saiu do empate.
No segundo tempo, aos 18 minutos, Militão saiu para a entrada de Pedro Augusto. Aos 20 minutos, após erro na cobrança de lateral do Mirassol, o São Paulo ficou com a posse de bola e Caíque encontrou Heron no meio da área para fazer o segundo dele na partida, e a virada Tricolor.
Aos 25 minutos, Geovane e Liziero entraram no lugar de Caíque e Artur, respectivamente. Aos 30 minutos, Jeferson cruzou para Heron, que bateu de primeira, fazendo o goleiro trabalhar com dificuldade.
O adversário na próxima fase será o Santos. Por melhor campanha, o São Paulo tem o direito de decidir a vaga para a final em casa. Sendo assim, o primeiro jogo será na Baixada Santista, provavelmente no sábado, dia 12 de novembro, às 16h.
Antes disso, o Tricolor faz a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20 contra o Sport, na quarta-feira, dia 10, às 21h30, no Morumbi. A entrada é gratuita para os torcedores, compareça ao Morumbi, torcedor são-paulino, prestigie os atletas de Cotia que buscam o bicampeonato.