Precisando apenas de uma vitória para garantir de forma antecipada a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo foi para São Bernardo, na tarde deste sábado (16), encarar o time da casa, no Estádio Baetão, sob forte calor e campo sintético. O Tricolor dominou o primeiro tempo, mas saiu derrotado por 1 a 0, terminando a rodada na segunda colocação, ainda com boa vantagem na zona de classificação.
Com a volta de Toró, recuperado após tratamento no púbis, André Jardine escalou o São Paulo com Júnior, Caio, Morais, Neves, Tom, Vinícius Garcia, Paulinho, Oliveira; Geovane, Toró e Marquinhos. O jogo começou bastante truncado, mas com melhores chances e domínio do Tricolor. As duas melhores chances nos 20 primeiros minutos saíram de Toró e Morais, de cabeça.
Após parada para hidratação, o São Paulo voltou fazendo a bola rodar mais entre os jogadores, procurando investir nas melhores jogadas e segurar a correria devido ao excesso de calor. Aos 43 minutos, Vinícius Garcia fez grande jogada, carregando a bola desde o campo adversário até o ataque, passou para Toró, que cruzou para Marquinhos, que chegou atrasado, passando da bola. Na única boa chegada do São Bernardo, Denis defendeu.
Logo no início do segundo tempo, Emerson abriu o placar para o São Bernardo. Aos 10 minutos, Jardine tirou Oliveira para a entrada de Murilo. Ao contrário do primeiro tempo, o São Paulo sofria pressão e o adversário chegava com perigo. Buscando reencontrar o time na partida e voltar a dominar, entraram Pedro no lugar de Paulinho, Matheus Lu no lugar de Marquinhos e Bissoli na cara de Geovane.
Denis se destacou com duas excelentes defesas. Por fim, entraram Bruno Dip, que estava quase nove meses afastado por cirurgia no joelho, e Rodrigo, saindo Tom e Morais. O São Paulo até se aproximou do gol, mas o empate não veio. Com a derrota em São Bernardo e a vitória do Água Santa, o Tricolor fechou a 19ª rodada na segunda colocação, com 40 pontos.
Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor volta a campo no sábado, dia 23, às 15h, em Cotia, diante da Portuguesa Santista. Antes disso, na quarta-feira, dia 20, jogará contra o Cruzeiro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O São Paulo entrará em campo já classificado para às semifinais, porém, buscará a liderança para poder decidir o duelo na fase seguinte em casa.