A vitória por 3 a 1 sobre o Sport serviu para o time Sub-20 do São Paulo testar sua paciência em campo. Os jogadores e o técnico Alex de Souza destacaram que o adversário demonstrou uma postura bem defensiva e isso obrigou a equipe a ter cautela para buscar o resultado.
“Imaginávamos que o adversário viria todo recuado e foi isso que vimos. Dominamos e controlamos o jogo todo, mas só existia uma forma de tomar gol, que era em uma falta de concentração em bolas paradas e foi o que aconteceu”, disse o técnico Alex de Souza. “Tivemos paciência e buscamos o resultado. A molecada está de parabéns e jogo a jogo vamos melhorar o nível individual e coletivo”, completou o treinador.
Um dos destaques da partida, o goleiro Felipe Carneiro também comentou sobre a dificuldade que o time teve para chegar ao gol. “Eles vieram com uma proposta de jogar bem atrás na linha defensiva e isso fez o jogo ficar complicado para nós, mas trabalhamos bem a bola e conseguimos achar um espaço”, analisou o goleiro.
O Sport abriu o placar após uma cobrança de falta para a área. Logo em seguida, o Tricolor empatou, em cobrança de pênalti batida por Juan e no segundo tempo virou o placar com outra penalidade convertida por Juan e um gol de falta marcado por Pedrinho.
No segundo tempo, um lance curioso quase acabou em um belo gol de cobertura do time do Sport, mas Felipe conseguiu realizar uma grande defesa. “A gente joga mais adiantado para ajudar o time e eles tentaram surpreender nesse lance e em outros dois. O cara deu sorte no chute, mas eu conseguiu chegar na bola”, comemorou o goleiro.
Com 100% de aproveitamento e líder do Brasileiro Sub-20, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 15h, para enfrentar o Atlético-GO, no CT do Dragão, em Goiânia, pela quarta rodada da competição.