O Sub-20 do São Paulo iniciará uma verdadeira maratona de jogos. Participando de três competições ao mesmo tempo, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Copa Paulista, o técnico André Jardine aposta na força de seu plantel para se manter no topo das tabelas.
O primeiro desafio desta semana será nesta quarta-feira, 29, às 15h, diante da Ponte Preta, no CFA de Cotia, pelo Campeonato Brasileiro. Após perder para o Coritiba, na estreia da segunda fase, foram de casa, o Tricolor busca reabilitação na competição, na qual estava invicto até então.
Na sexta-feira, dia primeiro de julho, o confronto será com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 15h. Sem saber o que é perder no Estadual, o São Paulo soma 17 pontos em sete jogos, sendo cinco vitórias e dois empates até então, deixando o time de Cotia na liderança do Grupo 3.
No domingo, dia 3 de julho, será a estreia da Copa Paulista, no Estádio Dr. Novelli Júnior, contra o Ituano. O Tricolor será representado na competição pela equipe juniores, enquanto os outros clubes terão em campo seus elencos profissionais. Será mais um desafio para André Jardine, que visa dar maior bagagem e aprendizado aos jovens talentos.
“Montamos esse ano uma organização de grupo, criando uma divisão com a categoria Sub-19. O intuito é de já preparar a molecada do ano que vem e dar mais qualidade de treinamento, com grupos reduzidos”, explicou Jardine, que contando os jogadores Sub-20 e Sub-19 tem à disposição mais de 50 atletas.
“Junto com essa ideia do Sub-19, que sempre cederá peças para os jogos, o time reserva jogará, então, nos prepararemos para essa maratona utilizando todo o plantel. Até o momento movimentamos mais de 30 jogadores no Paulistão, e a dinâmica vai continuar”, emendou o técnico.