Começou a fase de mata-mata do Campeonato Paulista Sub-20 para o São Paulo. Neste sábado, dia 15 de outubro, o Tricolor foi até o Estádio Bruno José Danel, em Santo André, para enfrentar os donos da casa. Pela partida de ida das oitavas de final do Estadual, o São Paulo venceu por 2 a 1, gols de Caíque e Gabriel, abrindo vantagem para a partida decisiva em Cotia, na próxima semana.
Com jogo pela Copa Paulista também nesta tarde e sem contar com o goleiro Lucas Perri, que participa de um quadrangular no Chile com a Seleção Brasileira Juniores, com Artur, que está entregue ao departamento médico com lesão na coxa, além de Pedro e David Neres, que estão com o time profissional, treinando com Ricardo Gomes, o técnico André Jardine escalou o São Paulo com Denis, Foguete, Tormena, Kal, Júnior; Éder Militão, Araruna e Caíque; Shaylon, Gabriel Rodrigues e Matheus Lu.
Priorizando o toque de bola para chegar na área, a primeira boa chance surgiu em triangulação de Matheus Lu e Gabriel, interceptada pela defesa. O jogo continuou corrido, com escapadas dos dois lados. Em cruzamento de Matheus Lu, Gabriel não alcançou de cabeça, mas a bola sobrou no pé direito de Shaylon, que chutou em cima do goleiro.
Aos 23 minutos, Caíque roubou a bola no meio de campo e foi fazendo fila. Em meio a três marcadores, o camisa 7 chutou na saída do goleiro e fez um golaço: 1 a 0 Tricolor. O São Paulo ainda teve boa chance em roubada de bola de Éder Militão, que encontrou Gabriel Rodrigues no meio da área, mas a bola caprichosamente saiu rente a trave. Apenas aos 30 minutos Denis fez a primeira boa defesa, de mão trocada pelo alto.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti duvidoso para o Santo André. Na cobrança, o atleta do Ramalhão acertou o travessão e a zaga são-paulina afastou o rebote. Aos 13 minutos, Shaylon cobrou escanteio, a bola desviou em Tormena e Gabriel Rodrigues não perdoou de cabeça, 2 a 0.
Em carrinho por trás em Caíque na área, o árbitro mandou seguir, para reclamação dos tricolores com o árbitro. Aos 25 minutos, André Jardine colocou Heron e Geovane no lugar de Matheus Lu e Caíque. Aos 37 minutos, Liziero entrou no lugar de Gabriel Rodrigues. Aos 42 minutos, em contra-ataque, o Santo André avançou e conseguiu diminuir, 2 a 1.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (22), às 16h, no CFA Laudo Natel, em Cotia, com entrada franca para os torcedores. O Tricolor pode até perder por um gol, jogando pelo resultado igual, para avançar de fase. Antes deste duelo, outra importante partida decisiva, diante do Náutico, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo em Recife, o Tricolor goleou por 4 a 1, podendo até perder por dois gols para avançar na competição Nacional Sub-20. A entrada também será gratuita aos torcedores para a partida que acontece na quarta-feira (20), às 16h.