Na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, o São Paulo foi a Minas Gerais em busca da primeira colocação do grupo B. E em jogo emocionante, os garotos #MadeInCotia conseguiram o objetivo ao vencerem o Cruzeiro de virada, nos minutos finais: 3 a 2, gols feitos por Matheus Amaral, Ythallo e Pet, em partida disputada em Nova Lima.
O Tricolor foi para o jogo diferente das últimas partidas, já que o técnico Menta não pôde contar com Flávio e Léo, suspensos. Negrucci e Matheus Amaral foram os substitutos. Demorou um pouco para a equipe se encontrar, e aos 13 minutos, após cobrança de falta pela direita, o Cruzeiro saiu na frente. A resposta veio com Marquinhos, em chute de longe, pela direita, mas o lance saiu rente à trave.
Aos 23, Menta precisou mudar a equipe pela primeira vez, quando Beraldo se machucou. Kaylan foi o escolhido para entrar no jogo. Pouco depois, em cobrança de falta de Palmberg, por muito pouco a bola não entrou no gol. Melhor na parte final da primeira etapa, o Tricolor conseguiu o empate aos 43 minutos. Palmberg deixou com Matheus Amaral, que acertou o chute de longe no canto direito do goleiro. Antes do intervalo, nova mudança por lesão: saiu Negrucci, entrou Caio.
Na segunda etapa, os são-paulinos tiveram diversas oportunidades de passar à frente, principalmente com Marquinhos, mas pecaram nas finalizações. Até que, aos 40, o Cruzeiro fez o segundo gol. Mas foi aí que o Tricolor mostrou força e não desistiu até conseguir a vitória. Ythallo, após cobrança de falta de Marquinhos, aos 42, e Pet, aos 46 minutos, marcaram os gols que decretaram o placar final.
O Tricolor fecha a primeira fase com excelente participação: em nove partidas, foram oito vitórias e apenas uma derrota. Com os 24 pontos somados, os são-paulinos fizeram a melhor campanha da primeira fase e agora enfrentarão o Corinthians nas quartas de final – o rival paulista foi o quarto colocado do grupo A. A tabela da próxima fase ainda será divulgada pela CBF.
São Paulo: Leandro; Negrucci (Caio, 44min/1ºT), Ythallo, Beraldo (Kaylan, 23min/1ºT) e Belém (Manso, 44min/2ºT); Brian, Rodriguinho, Matheus Amaral (Kaiky, 44min/2ºT), Palmberg, Marquinhos e João Adriano (Pet, 44min/2ºT)
Técnico: Menta