A delegação são-paulina viaja nesta segunda-feira rumo a Minas Gerais, onde na próxima quarta-feira começa a disputa de mais uma edição da Taça BH, uma das principais competições da categoria juvenil. O torneio nacional tem como atual campeão o São Paulo, que fez grande campanha em 2016 e que vai com o que tem de melhor entre os juvenis para tentar o bicampeonato. Além do troféu no ano passado, o São Paulo já venceu a competição em 1987 e 1997, ambas com a categoria Sub-20.
O técnico Orlando Ribeiro fala sobre a preparação são-paulina. Os tricolores tiveram ótimo desempenho no ano até aqui, sendo líderes do grupo na primeira fase do Campeonato Paulista (11V, 2E e 1D), vencedores da Aspire Tri-Series e da Copa Ouro.
“A preparação foi forte, dentro do que poderíamos fazer, mas só teremos a real noção quando chegarmos lá. Temos uma expectativa grande para ver como estamos em nível nacional, falando de desempenho em campo”, analisa o técnico Orlando Ribeiro, que fala também sobre o peso de defender o título.
“Pesa bastante, mas os garotos têm que estar acostumados, isso é uma das coisas que eles precisam desenvolver na base. O São Paulo é sempre favorito quando disputa os torneios e eles têm de se acostumar”, completa o comandante do Sub-17.
Os tricolores terão Belo Horizonte como sede desde a primeira fase, e a tabela é apertada nos primeiros jogos. A equipe joga a cada dois dias, com a primeira partida marcada pra quarta-feira (12), contra o Coimbra, às 19h, na Arena do Calçado. Depois, os adversários são Fluminense (14) e Coritiba (16), às 11h, no Sesc Vendas Novas.
Veja a lista de inscritos:
Goleiros: Eduardo e Arthur
Defensores: Hiago, Miguel, Felipe, Fasson, Sena, Weverson
Meio-campistas: Marcos Antônio, Helinho, Thiaguinho, Rodrigo Nestor, Gabriel Falcão, Ed Carlos, Thiago de Paulo, Gustavo Maia
Atacantes: Paulinho, Antony, Vitinho, Echaporã