O time Sub-17 foi a Santa Catarina para disputar a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Na noite desta quarta-feira (28), a equipe enfrentou o Tubarão no estádio Domingos Gonzales e venceu por 4 a 2, gols feitos por Juan, Marquinhos, Pagé e Talles Wander.
Em busca da vantagem para a segunda partida, marcada para Cotia, os são-paulinos foram pra cima desde o início. As duas primeiras chances saíram com Talles: na primeira, ele recebeu na direita e chutou cruzado, a bola raspou o travessão; na segunda, o jogador finalizou de frente para o gol, da entrada da área, e o goleiro encaixou.
Até que aos 14 minutos o Tricolor conseguiu o gol. João Adriano lutou pela bola, na esquerda, e cruzou para Juan empurrar para as redes. Aos 19 minutos, veio o segundo. Pagé roubou a bola no meio de campo e deixou com Juan. O camisa 9 tocou para Marquinhos chutar cruzado.
Em busca dos gols, o Tubarão diminuiu logo no retorno do segundo tempo, de pênalti, mas o Tricolor respondeu cinco minutos depois. Juan ganhou do zagueiro e deixou para Pagé, que tocou na saída do goleiro. Aos 11 minutos, o Tubarão diminuiu novamente.
O segundo tempo foi de bastante correria, com o Tubarão tentando o empate de todas as formas e o Tricolor sendo perigoso nos contra-ataques. O técnico Rafael Paiva fez várias mudanças na equipe, e Cachoeira, que entrou no meio da segunda etapa, teve a melhor chance, defendida pelo goleiro. No final da partida, a insistência rendeu o quarto gol, que saiu com Talles Wander, aos 44 minutos.
Com o resultado, o São Paulo leva para Cotia a vantagem de poder até perder por um gol para avançar às semifinais. O segundo jogo acontece na próxima quarta-feira (04), no CFA Laudo Natel. A partida está marcada para às 15h e tem entrada livre para a torcida.
Antes, o Tricolor volta as atenções para o Campeonato Paulista: já classificado para a terceira fase como líder do grupo, o São Paulo encerra a segunda fase contra a Ferroviária, em Araraquara, no sábado (31), às 11h.
São Paulo: Young; Flávio, Luizão (Fábio), Pablo e Gabriel; Léo, Talles (Pedrinho), Pagé (Théo), João Adriano (Cachoeira), Marquinhos (Maioli) e Juan (Talles Wander)
Técnico: Rafael Paiva