Com grande atuação, o São Paulo venceu o Flamengo na noite desta quarta-feira (11) em disputa pela abertura das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Tricolor superou o adversário por 3 a 1 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), com gols de Henrique e Ryan Francisco (2).
Logo no primeiro minuto, o Tricolor assustou o rival com chute de fora da área de Henrique, que passou raspando a trave esquerda. Com dez minutos, Igor fez linda jogada pela direita, a bola ficou com Ferreira, que finalizou. O goleiro desviou e, no rebote, Ryan Francisco finalizou pra fora! Mais uma oportunidade veio aos 15, agora de cabeça, com William Gomes, mas o lance passou à esquerda da meta.
Bem na partida, o São Paulo foi recompensado aos 34 minutos. Henrique começou a jogada pela esquerda e tentou o passe para a área. A defesa deu rebote, o atacante finalizou da entrada da área e ainda contou com um desvio para abrir o placar. Henrique, de novo, quase ampliou, agora em chute colocado que foi desviado pra escanteio. Aos 40, Ferreira marcou o segundo gol são-paulino, mas o assistente marcou impedimento do meia.
Imparáveis, os garotos #MadeInCotia por pouco não ampliaram aos 42. Ferreira deixou com William Gomes, que invadiu a área e finalizou de bico, o goleiro desviou e a bola raspou a trave! Na cobrança do escanteio, Ryan Francisco marcou de cabeça!
No início da segunda etapa, o adversário descontou em cobrança de pênalti. Mas aos 11 minutos, Ryan Francisco aumentou novamente a vantagem são-paulina. O artilheiro da competição, agora com 14 gols, pegou o rebote e, de primeira, acertou o canto direito do gol – a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O confronto que define quem avança à decisão do Brasileirão juvenil acontece no próximo domingo (15), no Morumbi. O jogo será às 20h30 com entrada livre para a torcida e transmissão do canal Sportv. Pelo resultado do primeiro jogo, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença que segue à final. Derrota por dois gols leva a partida para as penalidades.
São Paulo: João Pedro; Igor (Basile, 36min/2ºT), Kauê, Lucas Loss e Felipe (Gabriel, 39min/2ºT); Vitor Torezan, Bernardo, Ferreira (Osorio, 39min/2ºT), Henrique (Lucca, 36min/2ºT), William Gomes (Nicolas Borges, 45min/2ºT) e Ryan Francisco (Karlos, 36min/2ºT)
Técnico: Allan Barcellos