A equipe juvenil conseguiu uma grande vitória fora de casa na tarde desta terça-feira (03). Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Tricolor superou o Flamengo por 2 a 1 jogando na Gávea, triunfo que garantiu o clube na próxima fase do torneio. Rodriguinho e João Adriano, no primeiro tempo, fizeram os gols são-paulinos.
> TABELA DE JOGOS DA BASE
Para o confronto com os cariocas, o técnico Menta não pôde contar com o goleiro Felipe Carneiro, que sofreu um pisão na mão na partida anterior – Leandro foi o titular na meta. João Adriano, que não participou dos últimos jogos, também foi escalado como titular.
Logo no primeiro ataque, Rodriguinho foi derrubado na esquerda. O camisa 11 mesmo fez a cobrança da falta, a bola passou por toda a defesa e entrou no canto esquerdo do gol para abrir o marcador. Com 35, saiu o segundo gol, em bela jogada: Rodriguinho, na direita, passou para Palmberg, que achou João Adriano na área. O atacante finalizou no canto, e a bola ainda tocou na trave antes de entrar.
No fim do primeiro tempo, o zagueiro Negrucci foi expulso em jogada confusa em que o árbitro deu um cartão amarelo, mas depois mudou de ideia e mostrou o vermelho. No segundo tempo, com um jogador a menos, o Tricolor teve mais dificuldades e se desdobrou para conseguir a vitória.
Aos 20 minutos, o Flamengo descontou. Apesar das investidas, o rival não conseguiu superar os garotos #MadeInCotia, que souberam se defender com a desvantagem numérica e assustaram algumas vezes em jogadas de velocidade.
Com a vitória, o Tricolor vai aos 18 pontos em sete partidas e segue dividindo com o Fluminense a liderança do grupo B – os cariocas levam vantagem no saldo de gols. Com essa pontuação, a equipe não perde mais o lugar entre os classificados para a fase final da competição.
Na próxima rodada, o Tricolor volta a jogar em Cotia. A partida será no sábado (07), às 15h, contra o Ceará, com transmissão da CBFtv (via MyCujoo).
São Paulo: Leandro; Flávio, Negrucci, Beraldo e Belém (Piauí, 25min/2ºT); Brian, Léo, Rodriguinho (Andrade, 33min/2ºT), Palmberg (Ythallo, 47min/2ºT), Marquinhos e João Adriano (Kaiky, 47min/2ºT).
Técnico: Menta