O time juvenil começou nesta terça-feira a caminhada na Copa do Brasil da categoria. Em Goiânia, a equipe encarou o Atlético-GO e conseguiu vencer por 2 a 1, gols feitos por Maia. A partida de volta será na próxima terça-feira (09), às 15h, em Cotia – a entrada é livre para a torcida.
Antes dos dez minutos o São Paulo chegou três vezes com Vitinho, Antônio Falcão e Paulinho, mas a zaga desviou as três chances. Aos dez, porém, saiu o primeiro gol. Antônio Falcão tocou para Maia, que driblou o zagueiro e finalizou na saída do goleiro.
O Tricolor seguiu pressionando, e conseguiu ampliar aos 26 minutos, de novo com Maia. Após o rebote da defesa, Maia cortou para a perna direita e mandou a bomba no canto esquerdo do goleiro. Aos 37, o Atlético-GO diminuiu.
No intervalo, Rafael Paiva fez a primeira mudança: colocou David Elias no lugar de Antônio Falcão. O Tricolor começou o segundo tempo indo pra cima e teve ao menos duas grandes oportunidades com Paulinho, Falcão. O melhor momento até então aconteceu aos 23, quando Maia chutou cruzado e o goleiro pegou. Na sequência, Paulinho marcou, mas o assistente deu impedimento do atacante.
Mais três mudanças no Tricolor saíram aos 32 minutos: Anílson, Maia e Paulinho deixaram o jogo para as entradas de Rodolfo, Kevin e Ricardo. Duas chances seguidas com Vitinho e Ricardo por muito pouco não entraram no gol. JP também foi para o jogo, substituindo Falcão, aos 42 minutos. Mesmo pressionando muito, os são-paulinos não conseguiram fazer o terceiro gol.
O próximo compromisso do Tricolor será no sábado, agora pelo Campeonato Paulista. A equipe vai a Mirassol enfrentar o time da casa pela terceira fase do Estadual, e com um empate já garante vaga nas oitavas de final. A partida será no sábado (06), às 11h.
São Paulo: Rafael; Anílson (Rodolfo, 32min/2ºT), Morato, Fasson e Welington (Gabriel, 19min/2ºT); Falcão (JP, 42min/2ºT), Talles, Antônio Falcão (David Elias, no intervalo), Maia (Kevin, 32min/2ºT), Paulinho (Ricardo, 32min/2z0T) e Vitinho
Técnico: Rafael Paiva