O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (29), no CFA Laudo Natel, em Cotia, e abriu vantagem na final do Paulista Sub-17. O autor dos gols foi o atacante Ryan Francisco, que contou com duas assistências de William Gomes.
A partida de volta acontece no próximo sábado, dia 4 de novembro, no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo, às 15h (de Brasília). Em caso de vitória ou empate, o Tricolor levanta a taça. Se perder por um tento de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
O São Paulo dominou as ações da primeira etapa. Pressionando desde o início, a equipe abriu o placar aos 12 minutos, quando William Gomes deu lindo lançamento para Ryan Francisco bater firme no canto direito da meta. Com a dupla inspirada, o Tricolor ampliou aos 41 em jogada semelhante: passe em profundidade de William para Ryan, com liberdade, invadir a área e tirar do goleiro.
No segundo tempo, os comandados de Allan Barcellos continuaram com mais volume de jogo e obrigaram o arqueiro adversário a trabalhar. Aos 27, o rival diminuiu o placar. Nos minutos finais, o São Paulo foi para cima em busca do terceiro gol, mas o marcador não foi mais alterado.
São Paulo: João Pedro; Igor, Kauê, Lucas Loss e Guilherme Reis (Nicolas, 35min/2T); Bernardo (Samuel, 35min/2T), Guilherme Batista (Pedro Ferreira, 14min/2T) e Karlos (Vitor Torezan, no intervalo); Henrique (Takada, 14min/2T), Ryan Francisco e William Gomes. Técnico: Allan Barcellos.